Amarante é um dos melhores destinos para visitar em 2021, segundo o The Guardian

THE GUARDIAN FEZ UMA LISTA DE DESTINOS COM BASE NA OPINIÃO DE VÁRIOS ESCRITORES DE TODA A EUROPA

Jéssica Santos


2021 chegou e uma das muitas esperanças do mundo é poder voltar a viajar e a conhecer os lugares mais encantados. Para manter vivo esse desejo, o jornal britânico The Guardian fez uma lista com os destinos que vários escritores de toda a Europa querem voltar a visitar assim que possível.

E Portugal está na lista!

O escritor Oliver Balch encantou-se por uma cidade portuguesa: Amarante.



Oliver Balch explica que é nas montanhas que se refugia e que, numa altura normal, teria eleito a Serra da Estrela ou o Gerês, mas devido ao contexto atual considera Amarante o local ideal para descansar.


A vila é um labirinto de ruas calcetadas e cafés tranquilos que só pedem um passeio calmo. Provavelmente visitaria alguns dos meus locais favoritos: a igreja medieval de São Gonçalo, o museu Amadeo de Souza-Cardoso e o Solar dos Magalhães."


O escritor recomenda, para aqueles que preferem uns dias mais ativos, uma caminhada pelo parque da cidade ou um passeio de bicicleta ao longo da antiga linha de comboio que foi transformada na Ecopista do Tâmega.

Por fim, e porque as papilas gustativas também têm um importante papel nas férias, Oliver Balch sugere aquele que é o “um dos melhores restaurantes de Portugal fora de Lisboa": o restaurante do hotel Casa da Calçada.

Amarante conquistou este escritor inglês e deixa, em qualquer um, a vontade de tirar uns dias para descansar e aproveitar os encantos do nosso país.

  • Partilha:

Artigos Recomendados
Top