Alqueva: o melhor destino europeu para observar os astros é em Portugal

A DARK SKY ALQUEVA PROMETE SER UMA VIAGEM INESQUECÍVEL PELOS CÉUS DO ALENTEJO

Jéssica Santos


Há poucas coisas tão espetaculares como o céu estrelado e único do Alentejo. E é tão espetacular que a rota Dark Sky Alqueva, o primeiro destino consolidado de astro-turismo em Portugal, recebeu, no final de 2020, dois prémios internacionais.


A rota foi eleita Europe’s Best Emerging Destination 2020, e o seu Observatório foi distinguido com o troféu de Europe’s Best Emerging Attraction 2020. O Alqueva torna-se assim no melhor destino europeu para se observar os astros.



O Dark Sky Alqueva fica numa área protegida que se estende por cerca de 3000 quilómetros quadrados. Por ser um lugar tão especial para a observação do céu, os municípios em redor juntaram-se para, à noite, baixarem a intensidade das luzes públicas e proporcionar o melhor deste fenómeno da natureza.


Com telescópios ou a olho nu, o Alqueva promete deixar-te a sonhar com os astros.
Há poucos lugares que conseguem reproduzir a sensação de um planetário, mas o céu do Alqueva é um deles. Aqui não tens de te sentar numa cadeira para aprenderes mais, através de luzes artificiais, sobre as estrelas. Só tens de olhar para o céu - sentado, deitado ou em pé - e desfrutar daquilo que o céu tiver para te oferecer. E a julgar pelos prémios é muito!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Top