Já chegou a depressão Filomena que traz chuva e ainda mais frio

A MADEIRA E O SUL DE PORTUGAL SÃO AS REGIÕES MAIS AFETADAS PELA PASSAGEM DA DEPRESSÃO FILOMENA

Madalena Costa


Os últimos dias têm sido vividos com um frio muito intenso e seco, que já nos fez, de certeza, vestir várias camadas de roupa. Nos próximos dias, as temperaturas vão continuar a descer, no nosso país, apesar do sol e do céu pouco nublado que se vai manter.


No entanto, a situação é bem diferente na Madeira e no sul de Portugal. Desde a noite desta quarta-feira até sexta-feira, a depressão Filomena instalou-se e trouxe vento forte, chuva e agitação marítima.


Os efeitos vão sentir-se com o aumento da intensidade do vento, com rajadas até 75 quilómetros por hora, até ao final da manhã desta sexta-feira. Pode chegar ainda aos 110 quilómetros por hora nas terras altas e nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira.



Ao mesmo tempo, prevê-se que exista um aumento da agitação marítima, com ondas a chegar aos 4 a 5 metros, passando para os 5 a 6 metros, no dia 8 de janeiro.


Na Madeira e na região do Algarve, a chuva não vai dar tréguas e chega com alguma intensidade, acompanhada, por vezes, de trovoada. A neve pode mesmo chegar aos pontos mais altos da ilha da Madeira até ao final da manhã.


No resto do continente, as temperaturas mínimas extremas vão persistir até ao próximo fim de semana. Nos distritos de Vila Real, Viseu, Bragança, Guarda, e em várias regiões do interior do país, as mínimas vão variar entre os -5ºC e 0ºC.


via GIPHY


O Inverno já está mesmo aí, por isso, agasalha-te bem e evita sair de casa, tanto pela tua saúde como pelo frio que se faz sentir.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Toy é uma das novas caras da n...Toy é uma das novas caras da nova novela da SICAO SEU LONGO CURRÍCULO, TOY ACRESCENTA UMA PARTICIPAÇÃO ESPECIAL NA NOVA NOVELA DA SIC, "AMOR AMOR", E AINDA O DESAFIO DE DIRETOR MUSICAL DO PROJETOmaisHospitais da região de Lisboa ...Hospitais da região de Lisboa e Vale do Tejo suspendem atividade não urgenteA DECISÃO FOI TOMADA PELO GOVERNO, ESTA QUARTA-FEIRA, NUM DIA EM QUE PORTUGAL BATEU O RECORDE DO NÚMERO DE NOVOS CASOS POR COVID-19maisAtor que dá vida a Mr. Bean cr...Ator que dá vida a Mr. Bean critica a cultura de cancelamentoROWAN ATKINSON CRITICA A CULTURA DE CANCELAMENTO PRATICADA NAS REDES SOCIAIS E TEME PELO FUTURO DA LIBERDADE DE EXPRESSÃOmaisJosé Fidalgo faz de bombeiro e...José Fidalgo faz de bombeiro em nova novela da SIC e dá que falarNA NOVELA "AMOR AMOR", O BOMBEIRO, INTERPRETADO POR JOSÉ FIDALGO, APARECE EM TRONCO NU E IMPRESSIONA O PÚBLICO DE DUAS FORMAS DIFERENTESmaisMaior número de infetados de s...Maior número de infetados de sempre por Covid-19: 10.027 nas últimas 24 horasPORTUGAL ULTRAPASSA PELA PRIMEIRA VEZ A BARREIRA DOS 10 MIL CASOS DIÁRIOSmaisO maior festival da Nova Zelân...O maior festival da Nova Zelândia aconteceu com 20 mil pessoas e sem máscaraO FESTIVAL RHYTHM AND VINES ACONTECEU NOS ÚLTIMOS TRÊS DIAS DE 2020maisBebé do ano 2021 nasceu ao som...Bebé do ano 2021 nasceu ao som da RFMDUARTE BARBOSA NASCEU ÀS 00H DO DIA 1 DE JANEIRO, NO CENTRO HOSPITALAR DO TÂMEGA E SOUSA, AO SOM DA RFM!maisBrasões do jardim da Praça do ...Brasões do jardim da Praça do Império vão ser retirados brevementeOS BRASÕES REPRESENTAM AS ARMAS DAS CIDADES CAPITAIS DE DISTRITO PORTUGUESAS E DAS EX-COLÓNIASmaisEquipa do Café da Manhã faz um...Equipa do Café da Manhã faz um ano!O CAFÉ DA MANHÃ ESTÁ DE PARABÉNS.mais
Top