Ruca deixa de ser exibido nos Estados Unidos e esta foi a reação inesperada dos pais

O RUCA NÃO SÃO OS DESENHOS ANIMADOS PREFERIDOS DA MAIORIA DOS PAIS NORTE-AMERICANOS

Jéssica Santos


Se ouvires a música do Ruca, viajas para a tua infância? Estes desenhos animados fazem parte das memórias de muitas pessoas de todo o mundo.


Desde 1997, que o Ruca e a família entram pela casa de muitas famílias. Ruca, ou Caillou, como é o seu nome original, nasceu no Canadá e estreou no Télétoon, um canal infantil em língua francesa. Nos Estados Unidos, estes desenhos animados eram exibidos pela Public Broadcasting Station (PBS) desde o ano 2000. Falamos no passado, porque as aventuras desta eterna criança de cinco anos vão deixar de ser exibidas, em 2021, nos Estados Unidos.

O anúncio foi feito pela cadeia televisiva nas redes sociais, que deixou ainda algumas dicas de como dizer aos mais novos que a série vai deixar de ser exibida.



A possível tristeza de algumas crianças é compensada com a alegria da maioria dos pais.

As redes sociais encheram-se de comentários de pais que não pouparam nas críticas ao Ruca e à sua família. Foi para alguns um verdadeiro grito de alívio.


A TVLine cita alguns comentários de pais que viu nas redes sociais. “Graças a Deus“, diz Liza Cummings Reilly no Facebook, “aquele miúdo era tão mal-educado para a mãe e tão desobediente. Não deixava os meus filhos ver aquilo por essa razão“.

No Twitter, também houve muitas reações menos positivas ao Ruca.



Em Portugal, a série deixou de ser exibida - na RTP2 e no Canal Panda - em 2012. Ainda que seja uma série que divide opiniões, é inegável a importância que o Ruca teve na infância de muitas pessoas.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Toy é uma das novas caras da n...Toy é uma das novas caras da nova novela da SICAO SEU LONGO CURRÍCULO, TOY ACRESCENTA UMA PARTICIPAÇÃO ESPECIAL NA NOVA NOVELA DA SIC, "AMOR AMOR", E AINDA O DESAFIO DE DIRETOR MUSICAL DO PROJETOmaisHospitais da região de Lisboa ...Hospitais da região de Lisboa e Vale do Tejo suspendem atividade não urgenteA DECISÃO FOI TOMADA PELO GOVERNO, ESTA QUARTA-FEIRA, NUM DIA EM QUE PORTUGAL BATEU O RECORDE DO NÚMERO DE NOVOS CASOS POR COVID-19maisAtor que dá vida a Mr. Bean cr...Ator que dá vida a Mr. Bean critica a cultura de cancelamentoROWAN ATKINSON CRITICA A CULTURA DE CANCELAMENTO PRATICADA NAS REDES SOCIAIS E TEME PELO FUTURO DA LIBERDADE DE EXPRESSÃOmaisJosé Fidalgo faz de bombeiro e...José Fidalgo faz de bombeiro em nova novela da SIC e dá que falarNA NOVELA "AMOR AMOR", O BOMBEIRO, INTERPRETADO POR JOSÉ FIDALGO, APARECE EM TRONCO NU E IMPRESSIONA O PÚBLICO DE DUAS FORMAS DIFERENTESmaisMaior número de infetados de s...Maior número de infetados de sempre por Covid-19: 10.027 nas últimas 24 horasPORTUGAL ULTRAPASSA PELA PRIMEIRA VEZ A BARREIRA DOS 10 MIL CASOS DIÁRIOSmaisO maior festival da Nova Zelân...O maior festival da Nova Zelândia aconteceu com 20 mil pessoas e sem máscaraO FESTIVAL RHYTHM AND VINES ACONTECEU NOS ÚLTIMOS TRÊS DIAS DE 2020maisBebé do ano 2021 nasceu ao som...Bebé do ano 2021 nasceu ao som da RFMDUARTE BARBOSA NASCEU ÀS 00H DO DIA 1 DE JANEIRO, NO CENTRO HOSPITALAR DO TÂMEGA E SOUSA, AO SOM DA RFM!maisBrasões do jardim da Praça do ...Brasões do jardim da Praça do Império vão ser retirados brevementeOS BRASÕES REPRESENTAM AS ARMAS DAS CIDADES CAPITAIS DE DISTRITO PORTUGUESAS E DAS EX-COLÓNIASmaisEquipa do Café da Manhã faz um...Equipa do Café da Manhã faz um ano!O CAFÉ DA MANHÃ ESTÁ DE PARABÉNS.mais
Top