Este fim de semana há recolher e proibição de circulação em quase todos os concelhos

SÓ HÁ 25 CONCELHOS FORA DESTAS RESTRIÇÕES

Jéssica Santos


Depois do alívio das restrições no Natal, e apesar de o Governo ter tentado travar a pandemia na Passagem de Ano, Portugal sente agora um aumento abrupto do número de novos casos de Covid-19.


As restrições voltam, por isso, em força.
No próximo fim de semana, nos concelhos do país com mais de 240 novos casos por 100 mil, será proibida a circulação entre concelhos e a circulação na via pública a partir das 13h00.
Esta restrição engloba a maioria dos concelhos, uma vez que só 25 ficam de fora desta lista:
Alcoutim;
Aljezur;
Almeida;
Arronches;
Barrancos;
Carrazeda de Ansiães;
Castanheira de Pêra;
Castelo de Vide;
Coruche;
Ferreira do Alentejo;
Freixo de Espada à Cinta;
Lagoa;
Manteigas;
Monchique;
Odemira;
Pampilhosa da Serra;
Proença-a-Nova;
Resende;
Santiago do Cacém;
Sardoal;
Sernancelhe;
Sines;
Torre de Moncorvo;
Vila de Rei;
Vila do Bispo;



Esta quarta-feira, Portugal bateu um recorde no número de novos casos – 10.027 -, e, por isso, o Governo admite a possibilidade de um novo confinamento como em março.


António Costa considera que, na próxima semana, "muito provavelmente", o Governo terá de "adotar medidas de restrição mais elevadas, como têm sido adotadas em vários países da Europa".

Isto significa “estender a toda a semana" as medidas adotadas ao fim de semana, bem como implementar "medidas de confinamento mais geral, semelhantes às de março do ano passado".


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Café da Manhã fala pela primei...Café da Manhã fala pela primeira vez com “Bolsonaro”NUMA ESTREIA MUNDIAL, LUÍS FRANCO-BASTOS FAZ PELA PRIMEIRA VEZ DE JAIR BOLSONAROmaisRuca deixa de ser exibido nos ...Ruca deixa de ser exibido nos Estados Unidos e esta foi a reação inesperada dos paisO RUCA NÃO SÃO OS DESENHOS ANIMADOS PREFERIDOS DA MAIORIA DOS PAIS NORTE-AMERICANOSmaisToy é uma das novas caras da n...Toy é uma das novas caras da nova novela da SICAO SEU LONGO CURRÍCULO, TOY ACRESCENTA UMA PARTICIPAÇÃO ESPECIAL NA NOVA NOVELA DA SIC, "AMOR AMOR", E AINDA O DESAFIO DE DIRETOR MUSICAL DO PROJETOmaisJá chegou a depressão Filomena...Já chegou a depressão Filomena que traz chuva e ainda mais frioA MADEIRA E O SUL DE PORTUGAL SÃO AS REGIÕES MAIS AFETADAS PELA PASSAGEM DA DEPRESSÃO FILOMENAmaisHospitais da região de Lisboa ...Hospitais da região de Lisboa e Vale do Tejo suspendem atividade não urgenteA DECISÃO FOI TOMADA PELO GOVERNO, ESTA QUARTA-FEIRA, NUM DIA EM QUE PORTUGAL BATEU O RECORDE DO NÚMERO DE NOVOS CASOS POR COVID-19maisAtor que dá vida a Mr. Bean cr...Ator que dá vida a Mr. Bean critica a cultura de cancelamentoROWAN ATKINSON CRITICA A CULTURA DE CANCELAMENTO PRATICADA NAS REDES SOCIAIS E TEME PELO FUTURO DA LIBERDADE DE EXPRESSÃOmaisJosé Fidalgo faz de bombeiro e...José Fidalgo faz de bombeiro em nova novela da SIC e dá que falarNA NOVELA "AMOR AMOR", O BOMBEIRO, INTERPRETADO POR JOSÉ FIDALGO, APARECE EM TRONCO NU E IMPRESSIONA O PÚBLICO DE DUAS FORMAS DIFERENTESmaisMaior número de infetados de s...Maior número de infetados de sempre por Covid-19: 10.027 nas últimas 24 horasPORTUGAL ULTRAPASSA PELA PRIMEIRA VEZ A BARREIRA DOS 10 MIL CASOS DIÁRIOSmaisBebé do ano 2021 nasceu ao som...Bebé do ano 2021 nasceu ao som da RFMDUARTE BARBOSA NASCEU ÀS 00H DO DIA 1 DE JANEIRO, NO CENTRO HOSPITALAR DO TÂMEGA E SOUSA, AO SOM DA RFM!mais
Top