A teoria de que “Os Simpsons” preveem o futuro já foi apresentada várias vezes. E há cada vez mais evidências disso. Pelo menos, é o que diz a internet, depois de nesta quarta-feira, um grupo de apoiantes de Trump ter invadido o Capitólio, em Washington, nos Estados Unidos, no momento em que os membros do Congresso estavam reunidos para formalizar a vitória do Presidente eleito, Joe Biden, nas eleições de novembro.


Depois deste dia negro para os Estados Unidos, vários utilizadores afirmaram pelas redes sociais que “Os Simpsons” tinham previsto este momento. O episódio em questão foi exibido em 1996 e mostra cenas de violência, armas e uma bomba a explodir nos degraus do Capitólio dos Estados Unidos.



Também num outro episódio, exibido em novembro de 2020, Homer Simpson vai dormir durante o período das eleições e acaba por acordar só em janeiro de 2021, num futuro distópico, onde o pais é tomado pelo caos.


Os episódios mencionados por algumas pessoas não retratam a realidade na integra, mas contém pormenores que chamaram a atenção dos fãs para aquilo que está a acontecer atualmente nos Estados Unidos.

Esta não é a primeira vez que “Os Simpsons” preveem o futuro.
Há mais episódios que retratam cenas que acabaram mesmo por acontecer, como o ataque às Torres Gémeas, a eleição de Donald Trump como Presidente dos EUA e até o aparecimento de um vírus proveniente da Ásia, que muitos acreditam ser o novo coronavírus.

Yeardley Smith, que dá voz a Lisa Simpson, a filha de Homer Simpson, acredita que a capacidade de a série prever acontecimentos se deve ao facto de esta estar em exibição há 30 anos. “Se estamos no ativo há três décadas, provavelmente acertamos ocasionalmente [em eventos futuros]”, disse Smith, em entrevista à Entertainment Tonight.

São mais de 700 episódios que fazem a história de Simpsons, a série norte-americana, que se estreou em 1989.