Revista Vogue acusada de aclarar a pele de Kamala Harris

A PRÓXIMA CAPA DA REVISTA VOGUE AINDA NÃO SAIU E JÁ ESTÁ A CAUSAR POLÉMICA DEVIDO AO TOM DE PELE E AO VISUAL DE KAMALA HARRIS

Madalena Costa


Faltam cerca de 8 dias para Kamala Harris tomar posse como vice-presidente dos Estados Unidos e como forma de antever a celebração, a revista Vogue anunciou que a próxima capa é com a democrata norte-americana.


Apesar de ainda não ter sido lançada, a capa já está a dar muito que falar! Esperavam-se comentários positivos mas, em vez disso, a revista recebeu várias críticas em relação à aparência das fotografias que publicou.


Nas duas fotografias de Kamala Harris, em que está de corpo inteiro e também de meio corpo, muitos internautas acusam a revista de moda de ter aclarado a pele à vice-presidente eleita.



Para muitas pessoas, a edição das fotografias e, possivelmente, a luz com as quais foram tiradas não transparecem a verdadeira cor de pele de Kamala Karris.


“Concertem isso! Quem fez isto tem de ser despedido imediatamente” disse uma internauta, no Twitter.


Também Wajahat Ali, escritor e colaborador do jornal New York Times, foi uma das vozes que criticaram a direção da revista.


"A Anna Wintour [editora-chefe da Vogue] não deve mesmo ter amigos e colegas negros. Faço fotografias da vice-presidente de borla, com o meu Samsung e estou 100% confiante que vão ficar melhor do que estas fotos de capa da Vogue".


Para além da edição das fotografias, o visual e o local da sessão fotográfica estão também a gerar polémica. Muitos apoiantes de Kamala Karris destacam a falta de cuidado na indumentária para a vice-presidente eleita e o próprio cenário.


“Façam justiça e alterem esta capa! Coloquem-na num cenário real, tal como ela merece! Esta cortina velha do vosso escritório é um insulto” lê-se numa outra publicação, no Twitter.


Perante as críticas, a Vogue já se fez ouvir e afirmou que a escolha do vestuário, do penteado e da maquilhagem ficou a cargo de Kamala Harris e da sua equipa, e negou ainda as acusações sobre ter alterado a pele à vice-presidente.



  • Partilha:

Top