Há idades para tudo, até para se gastar mais dinheiro. Claro que, no que toca ao dinheiro, existem várias variáveis em jogo. O salário, as poupanças amealhadas ao longo dos anos, as prioridades da própria pessoa. No entanto, um estudo indica que há mesmo uma idade específica em que gastamos mais dinheiro.


Para se chegar a este resultado, uma empresa de tecnologia financeira britânica, CreditScore, analisou as respostas de 3 mil entrevistados.

E a idade em que se gasta mais dinheiro não é nem aos 20, nem na ternura dos 40, nem depois dos 50, mas sim aos 31 anos. É nesta idade que, em média, todos temos mais despesas, uma vez que é uma altura em que se sucedem eventos de maiores dimensões na vida, como casar (27%), comprar uma casa (25%), ter um filho (20%) ou ir de lua de mel (14%).



Este estudo diz ainda que estas despesas são enfrentadas ou com as poupanças pessoais (60%) ou com a ajuda dos pais (33%).


Por ser uma idade em que estes eventos se podem suceder muito rapidamente – por exemplo, quando duas pessoas se casam, vão de lua de mel e podem optar por comprar logo uma casa e ter um filho - isso contribui para que os gastos sejam avultados, o que faz dos 31 anos o ano mais dispendioso para a maioria de nós.