Nesta cervejaria, só entra quem estiver vacinado contra a Covid-19

A IDEIA É DE UM DONO DE UMA CERVEJARIA ITALIANA QUE PRETENDE CRIAR UM ESPAÇO EM QUE AS PESSOAS JÁ VACINADAS POSSAM ESTAR COM SEGURANÇA

Madalena Costa


Há quem não veja a hora de ser vacinado contra a Covid-19 como também há quem se mostre mais cético. No entanto, para entrar numa cervejaria italiana, é necessário que o boletim de vacinas esteja atualizado com a mais recente e com aquela que combate o novo coronavírus.


A ideia partiu do dono de uma cervejaria, em Cuneo, Itália, que pretende criar um novo conceito no seu próprio espaço, em que apenas pessoas já vacinadas podem entrar.


Foi assim que surgiu a criação do “Covid Free Café” que, à entrada, vai controlar se as pessoas que querem frequentar o espaço estão ou não vacinadas.


“As pessoas só podem entrar se estiverem vacinadas e isso é confirmado através de uma app e de um QR Code logo à entrada. Depois podem passar uma noite em paz, a comer, a beber e a ouvir boa música em total segurança e com respeito ao próximo” escreveu no Facebook.


Para Michele Trapani, responsável pela cervejaria Birrovia, esta é a alternativa ideal para fazer face às consequências da pandemia, uma vez que já teve de encerrar o estabelecimento várias vezes e teve também várias quebras na faturação. Para tal, vai contar com uma “certificação emitida pelos órgãos competentes quanto à capacidade, espaço entre mesas, dispositivos de proteção e protocolos de prevenção em vigor”.



O responsável italiano revela que o seu único objetivo é voltar a trabalhar e mostrar que os espaços estão aptos para funcionar. No entanto, algumas críticas já se fizeram ouvir sobre esta ideia, uma vez que a toma da vacina contra a Covid-19 não significa uma despreocupação com a pandemia, como a falta de distanciamento social ou a não utilização de máscara.


Entre elogios e críticas, o “Covid Free Café” está a ser falado nas redes sociais e é um projeto que, atualmente, “procura a sobrevivência que está a ficar cada vez mais dramática.”


  • Partilha:

Artigos Recomendados
As imagens da 1ª rotunda subaq...As imagens da 1ª rotunda subaquática do mundo são surpreendentesFINALMENTE ESTÁ PRONTA ESTA MARAVILHA DA ENGENHARIA E DA ARQUITETURA: A PRIMEIRA ROTUNDA DE CARROS SUBAQUÁTICA DO MUNDO É INCRÍVELmaisQueres experimentar pantufas? ...Queres experimentar pantufas? Este emprego paga-te para isso!ESTE PODE SER, PROVAVELMENTE, UM DOS TEUS EMPREGO DE SONHOmaisUniversidade portuguesa descob...Universidade portuguesa descobre teste à Covid-19 através de tecnologia usada em vinhoÉ FÁCIL, RÁPIDO E PORTUGUÊS! UM NOVO TESTE RÁPIDO DESCOBERTO POR UMA UNIVERSIDADE PORTUGUESA ESTÁ JÁ NUMA FASE AVANÇADAmais​“Não tenho concorrência” diz ...​“Não tenho concorrência” diz o Chef Olivier à RFMOLIVIER COSTA, UM DOS MAIS PRESTIGIADOS CHEFS PORTUGUESES FOI CONVIDADO DO LIVE DO WI-FI DA RFMmaisGanha uma subscrição mensal da...Ganha uma subscrição mensal da SPORT TV e assiste aos melhores jogos e às melhores competições de futebolGANHA UMA SUBSCRIÇÃO MENSAL DA SPORT TV E MONTA O TEU ESTÁDIO EM CASAmaisPresidente Marcelo testa posit...Presidente Marcelo testa positivo à Covid-19MARCELO REBELO DE SOUSA ESTEVE EM CONTACTO, NA SEMANA PASSADA, COM UMA PESSOA INFETADAmaisCristiano Ronaldo está a 1 gol...Cristiano Ronaldo está a 1 golo de se tornar no melhor marcador da história do futebolCRISTIANO RONALDO IGUALOU-SE AO CHECO JOSEF BICAN QUE ERA, ATÉ ENTÃO, O MELHOR MARCADOR DE SEMPREmais"Por ti": A RFM foi ouvir Nuno..."Por ti": A RFM foi ouvir Nuno Ribeiro e Ainoa Buitrago"POR TI", O NOVO SINGLE DO CANTOR NUNO RIBEIRO, FOI LANÇADO A 11 DE DEZEMBRO DE 2020maisRevista Vogue acusada de aclar...Revista Vogue acusada de aclarar a pele de Kamala HarrisA PRÓXIMA CAPA DA REVISTA VOGUE AINDA NÃO SAIU E JÁ ESTÁ A CAUSAR POLÉMICA DEVIDO AO TOM DE PELE E AO VISUAL DE KAMALA HARRISmais
Top