Les Champs-Élysées em Paris vão ter uma praia urbana

É EM PARIS E É UMA DAS AVENIDAS MAIS ICÓNICAS DO MUNDO. VAI FICAR MAIS VERDE, COM MENOS CARROS E COM UMA PRAIA URBAN

Jéssica Santos
Ana Margarida Oliveira


Quem já visitou Paris conhece, obviamente, uma das avenidas mais famosas do mundo: les Champs Élysées.


Para além de icónica, esta avenida é um dos locais mais representativos da cidade luz, da cidade do amor. É também, e foi sempre, como sabemos, palco de muitas celebrações, manifestações, protestos e grande eventos. É uma avenida que faz parte da História da cidade!


Esta famosíssima avenida parisiense vai, nos próximos anos, passar por um processo de transformação grande para torná-la ainda mais apetecível. A presidente da Câmara de Paris, Anne Hidalgo, fala numa transformação para um “jardim extraordinário”, num projeto que vai custar 250 milhões de euros.


O objetivo é transformar o Champs-Élysées num espaço mais verde e mais agradável para os peões. Uma das medidas a ser tomada será a redução do tráfego de veículos para os peões usufruírem de avenidas mais largas, com mais árvores, que vão também melhorar a qualidade do ar.

“A lendária avenida perdeu o seu esplendor nos últimos 30 anos. Foi progressivamente abandonada pelos parisienses e atingida por várias crises”, segundo o jornal The Guardian.



Para além das alterações à avenida, com mais jardins e espaços pedonais, a grande novidade é a praia urbana prevista para a Place de l’Étoile, onde fica o Arco do Triunfo, no topo dos Champs-Élysées, que, no inverno, vai ser uma pista de gelo.



Muitos planos e um grande projeto para renovar e atualizar esta conhecida avenida de Paris, cujo brilho, para muitos parisienses, há muito se tinha perdido.

Apesar de o projeto já estar delineado, a transformação só deve começar depois de a capital francesa receber os Jogos Olímpicos de 2024.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Novo estado de emergência reno...Novo estado de emergência renovado até dia 30 de janeiroO GRANDE AUMENTO DE NÚMERO DE CASOS DIÁRIOS DE COVID-19 DITOU A RENOVAÇÃO DE UM NOVO ESTADO DE EMERGÊNCIAmaisEstudo diz que portugueses usa...Estudo diz que portugueses usaram menos vezes máscara nas últimas semanasESTUDO MOSTRA QUE OS PORTUGUESES NÃO CUMPRIRAM, NAS ÚLTIMAS SEMANAS, DE FORMA RIGOROSA, AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO CONTRA A COVID-19maisNesta cervejaria, só entra que...Nesta cervejaria, só entra quem estiver vacinado contra a Covid-19A IDEIA É DE UM DONO DE UMA CERVEJARIA ITALIANA QUE PRETENDE CRIAR UM ESPAÇO EM QUE AS PESSOAS JÁ VACINADAS POSSAM ESTAR COM SEGURANÇAmaisSabes com que idade se gasta m...Sabes com que idade se gasta mais dinheiro?UM ESTUDO DIZ QUE HÁ MESMO UMA IDADE ESPECÍFICA EM QUE A MAIORIA DAS PESSOAS GASTA MAIS DINHEIROmaisAgentes holandeses confiscam s...Agentes holandeses confiscam sanduíches a condutores vindos do Reino Unido devido ao BrexitA PARTIR DO DIA 1 JANEIRO DE 2021, FOI PROIBIDA A ENTRADA DE PRODUTOS QUE CONTÊM CARNE OU LEITE VINDOS DO REINO UNIDO NA UNIÃO EUROPEIAmaisAs imagens da 1ª rotunda subaq...As imagens da 1ª rotunda subaquática do mundo são surpreendentesFINALMENTE ESTÁ PRONTA ESTA MARAVILHA DA ENGENHARIA E DA ARQUITETURA: A PRIMEIRA ROTUNDA DE CARROS SUBAQUÁTICA DO MUNDO É INCRÍVELmaisQueres experimentar pantufas? ...Queres experimentar pantufas? Este emprego paga-te para isso!ESTE PODE SER, PROVAVELMENTE, UM DOS TEUS EMPREGO DE SONHOmaisUniversidade portuguesa descob...Universidade portuguesa descobre teste à Covid-19 através de tecnologia usada em vinhoÉ FÁCIL, RÁPIDO E PORTUGUÊS! UM NOVO TESTE RÁPIDO DESCOBERTO POR UMA UNIVERSIDADE PORTUGUESA ESTÁ JÁ NUMA FASE AVANÇADAmais​“Não tenho concorrência” diz ...​“Não tenho concorrência” diz o Chef Olivier à RFMOLIVIER COSTA, UM DOS MAIS PRESTIGIADOS CHEFS PORTUGUESES FOI CONVIDADO DO LIVE DO WI-FI DA RFMmais
Top