O uso da Netflix e de outras plataformas online pode ser limitado ou inibido

O ESTADO DE EMERGÊNCIA PODE LIMITAR OU INIBIR O USO DE PLATAFORMAS DE STREAMING E DE OUTROS SERVIÇOS OU JOGOS ONLINE

Ana Margarida Oliveira


Basicamente o confinamento proporciona-te mais tempo para veres mais séries, fazeres mais jogos online ou estares mais tempo “ligado”.

É normal e expectável.

Se devemos permanecer em casa, neste período de confinamento, aumenta, claro, a possibilidade de todos estarmos a ver mais séries, mais documentários ou filmes, em plataformas como a Netflix, a HBO e outras ou a fazer mais jogos online.



Pois o decreto que regula o estado de emergência diz que todos os serviços de redes de comunicações públicas ou serviços de comunicações eletróncias podem ter de limitar o seu uso ou inibi-lo para dar prioridade a outras categorias de tráfego.

Ou seja, o estado de emergência tem diretivas e decretos estabelecidos com o objetivo de várias situações funcionarem o melhor possível e as comunicações eletrónicas são também uma dessas áreas. Deve evitar-se o congestionamento de tráfego. “O decreto que regula o estado de emergência pode limitar o uso dos serviços que não sejam urgentes para preservar a integridade e a segurança das redes de comunicações eletrónicas."

Dito isto, as plataformas que usas podem ser limitadas ou até inibidas porque há comunicações prioritárias como os serviços ligados à saúde e à prestação de cuidados de saúde, emergência e segurança de Portugal, forças armadas, forças de segurança, entre outros de destacada importância em momentos como o estado de emergência que agora vivemos.

Então, e simplificando, os serviços de comunicações públicas ou eletrónicas podem ficar mais lentos ou sofrer outras limitações caso se encontrem muito congestionados. O objetivo é preservar a integridade e a segurança das redes de comunicações, limitando os serviços que não são urgentes.



Se isto acontecer, é o momento de pegares num livro.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Após saída da TVI, Fátima Lope...Após saída da TVI, Fátima Lopes agradece apoio aos portuguesesFÁTIMA LOPES UTILIZOU AS SUAS REDES SOCIAIS PARA DEIXAR UMA MENSAGEM DE CARINHO E DE AGRADECIMENTO AOS SEUS SEGUIDORES E ADMIRADORESmaisDavid Carreira voltou a dedica...David Carreira voltou a dedicar-se à música com a ajuda de amigosO CANTOR PORTUGUÊS VOLTOU A TOCAR E A PENSAR EM MÚSICA COM A AJUDA DE VÁRIOS AMIGOS, DEPOIS DA TRÁGICA PARTIDA DA SUA IRMÃ, SARA CARREIRAmaisDavid Hasselhoff está a vender...David Hasselhoff está a vender o famoso KITT e vai entregá-lo pessoalmente ao compradorO ATOR DE 68 ANOS COLOCOU À VENDA VÁRIOS ARTIGOS DOS SEUS MAIS DE 40 ANOS DE CARREIRA, ENTRE OS QUAIS O MÍTICO KITTmaisAçores: um dos destinos mais s...Açores: um dos destinos mais seguros para fazer férias em 2021ESTE É O RESULTADO DO ESFORÇO E DO TRABALHO DAS ENTIDADES DE TURISMO DOS AÇORESmaisApós suspender contas, Faceboo...Após suspender contas, Facebook alerta funcionários para ameaças de apoiantes de Donald TrumpA EMPRESA LANÇOU UM APELO AOS COLABORADORES PARA PROTEGÊ-LOS DE POSSÍVEIS AMEAÇAS QUE POSSAM SURGIRmaisLes Champs-Élysées em Paris vã...Les Champs-Élysées em Paris vão ter uma praia urbanaÉ EM PARIS E É UMA DAS AVENIDAS MAIS ICÓNICAS DO MUNDO. VAI FICAR MAIS VERDE, COM MENOS CARROS E COM UMA PRAIA URBANmaisNovo estado de emergência reno...Novo estado de emergência renovado até dia 30 de janeiroO GRANDE AUMENTO DE NÚMERO DE CASOS DIÁRIOS DE COVID-19 DITOU A RENOVAÇÃO DE UM NOVO ESTADO DE EMERGÊNCIAmaisEstudo diz que portugueses usa...Estudo diz que portugueses usaram menos vezes máscara nas últimas semanasESTUDO MOSTRA QUE OS PORTUGUESES NÃO CUMPRIRAM, NAS ÚLTIMAS SEMANAS, DE FORMA RIGOROSA, AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO CONTRA A COVID-19maisPortugal vai confinar outra ve...Portugal vai confinar outra vez. Vê aqui o que mudaO CONFINAMENTO COMEÇA JÁ ESTA SEXTA-FEIRA E TERÁ A DURAÇÃO DE UM MÊSmais
Top