Grupo Nabeiro compra refeições a restaurantes para ajudar famílias carenciadas
A AJUDA OFERECIDA A VÁRIOS PORTUGUESES E RESTAURANTES FAZ PARTE DO MOVIMENTO “LUGAR À MESA”
Os portugueses preparam-se para viver um novo confinamento. Muitos veem-se em casa, com as portas dos seus negócios fechadas, com as suas vidas em sérios apuros e com muitos planos literalmente parados.
Para dar a mão a todos aqueles que já estão a passar por dificuldades desde o primeiro confinamento até agora, o Grupo Nabeiro, do empresário e comendador Rui Nabeiro, decidiu “ajudar sem reservas”.
Este é o mote de uma iniciativa solidária desse mesmo grupo, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que quer ajudar famílias afetadas pela pandemia e também a restauração, que se viu de portas fechadas e limitada durante os últimos meses.
Assim, nasce o movimento “Lugar à Mesa”, com o mote “Ajudar sem reservas”, em que as refeições confecionados por 25 restaurantes da cidade de Lisboa são entregues a várias famílias carenciadas. Até ao momento, o Grupo Nabeiro já entregou cerca de 2500 refeições a vários portugueses!
“O movimento Lugar à Mesa reforça o apoio do grupo à restauração e às muitas famílias que, devido à pandemia, viram as suas vidas afetadas. Vivemos um momento único e desafiante. (...) Queremos usar a nossa voz e ação para mobilizar a sociedade e, através deste movimento, impactar positivamente quem mais precisa neste momento” explicou Rita Nabeiro, administradora do Grupo Nabeiro/Delta Cafés.
O próximo passo é expandir o movimento para outras regiões do país e envolver ainda mais restaurantes, que confecionam e ajudam ao mesmo tempo várias famílias.
Os portugueses são também chamados a fazer a sua parte, já que podem contribuir e apoiar este movimento, através do site. As doações recebidas vão ser convertidas numa refeição entregue a uma família carenciada, identificada, anteriormente, pela Santa Casa de Misericórdia, tendo em conta os rendimentos.
Através d’ “O Lugar à Mesa”, que decorre até dia 17 de janeiro, o Grupo Nabeiro/Delta Cafés e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa reconhecem as dificuldades sentidas por milhares de famílias portugueses, dando-lhes a mão nestes tempos difíceis.