Grupo Nabeiro compra refeições a restaurantes para ajudar famílias carenciadas

A AJUDA OFERECIDA A VÁRIOS PORTUGUESES E RESTAURANTES FAZ PARTE DO MOVIMENTO “LUGAR À MESA”

Madalena Costa


Os portugueses preparam-se para viver um novo confinamento. Muitos veem-se em casa, com as portas dos seus negócios fechadas, com as suas vidas em sérios apuros e com muitos planos literalmente parados.


Para dar a mão a todos aqueles que já estão a passar por dificuldades desde o primeiro confinamento até agora, o Grupo Nabeiro, do empresário e comendador Rui Nabeiro, decidiu “ajudar sem reservas”.


Este é o mote de uma iniciativa solidária desse mesmo grupo, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que quer ajudar famílias afetadas pela pandemia e também a restauração, que se viu de portas fechadas e limitada durante os últimos meses.


Assim, nasce o movimento “Lugar à Mesa”, com o mote “Ajudar sem reservas”, em que as refeições confecionados por 25 restaurantes da cidade de Lisboa são entregues a várias famílias carenciadas. Até ao momento, o Grupo Nabeiro já entregou cerca de 2500 refeições a vários portugueses!



“O movimento Lugar à Mesa reforça o apoio do grupo à restauração e às muitas famílias que, devido à pandemia, viram as suas vidas afetadas. Vivemos um momento único e desafiante. (...) Queremos usar a nossa voz e ação para mobilizar a sociedade e, através deste movimento, impactar positivamente quem mais precisa neste momento” explicou Rita Nabeiro, administradora do Grupo Nabeiro/Delta Cafés.


O próximo passo é expandir o movimento para outras regiões do país e envolver ainda mais restaurantes, que confecionam e ajudam ao mesmo tempo várias famílias.


Os portugueses são também chamados a fazer a sua parte, já que podem contribuir e apoiar este movimento, através do site. As doações recebidas vão ser convertidas numa refeição entregue a uma família carenciada, identificada, anteriormente, pela Santa Casa de Misericórdia, tendo em conta os rendimentos.


Através d’ “O Lugar à Mesa”, que decorre até dia 17 de janeiro, o Grupo Nabeiro/Delta Cafés e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa reconhecem as dificuldades sentidas por milhares de famílias portugueses, dando-lhes a mão nestes tempos difíceis.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Esta cidade portuguesa é a que...Esta cidade portuguesa é a que tem mais trânsito da Península Ibérica (e não é Lisboa nem Madrid)O CONFINAMENTO VEIO TRAZER UM ALÍVIO NAS FILAS DE TRÂNSITO E LISBOA DEIXOU DE OCUPAR O PÓDIO DAS CIDADES COM MAIS TRÂNSITOmaisO uso da Netflix e de outras p...O uso da Netflix e de outras plataformas online pode ser limitado ou inibidoO ESTADO DE EMERGÊNCIA PODE LIMITAR OU INIBIR O USO DE PLATAFORMAS DE STREAMING E DE OUTROS SERVIÇOS OU JOGOS ONLINEmaisMeio milhão é quanto vai custa...Meio milhão é quanto vai custar a limpeza da Casa Branca depois da saída de TrumpA MUDANÇA DE PRESIDENTES ENVOLVE MAIS DO QUE FAZER MALAS E EMPACOTAR COISASmaisPersonagem brasileira da série...Personagem brasileira da série “Patrões Fora”, da SIC, causa polémicaLUANA PIOVANI DÁ VIDA A UMA PERSONAGEM, NA SÉRIE "PATRÕES FORA", QUE ESTÁ A CAUSAR REVOLTA E A INDIGNAR VÁRIOS PORTUGUESES E BRASILEIROSmaisApós saída da TVI, Fátima Lope...Após saída da TVI, Fátima Lopes agradece apoio aos portuguesesFÁTIMA LOPES UTILIZOU AS SUAS REDES SOCIAIS PARA DEIXAR UMA MENSAGEM DE CARINHO E DE AGRADECIMENTO AOS SEUS SEGUIDORES E ADMIRADORESmaisDavid Carreira voltou a dedica...David Carreira voltou a dedicar-se à música com a ajuda de amigosO CANTOR PORTUGUÊS VOLTOU A TOCAR E A PENSAR EM MÚSICA COM A AJUDA DE VÁRIOS AMIGOS, DEPOIS DA TRÁGICA PARTIDA DA SUA IRMÃ, SARA CARREIRAmaisDavid Hasselhoff está a vender...David Hasselhoff está a vender o famoso KITT e vai entregá-lo pessoalmente ao compradorO ATOR DE 68 ANOS COLOCOU À VENDA VÁRIOS ARTIGOS DOS SEUS MAIS DE 40 ANOS DE CARREIRA, ENTRE OS QUAIS O MÍTICO KITTmaisHoje é o pior dia da pandemia ...Hoje é o pior dia da pandemia em PortugalPortugal volta a bater um novo recorde no número de mortes e novos casosmaisAçores: um dos destinos mais s...Açores: um dos destinos mais seguros para fazer férias em 2021ESTE É O RESULTADO DO ESFORÇO E DO TRABALHO DAS ENTIDADES DE TURISMO DOS AÇORESmais
Top