Agora, já podes entender aquilo que o ladrar do teu cão diz!

UMA EMPRESA SUL-COREANA DESENVOLVEU UMA COLEIRA QUE DETETA AS EMOÇÕES DOS CÃES ATRAVÉS DOS LATIDOS QUE FAZEM

Madalena Costa


Quantas vezes já tentaste entender aquilo que o teu cão “diz” quando ladra? Por vezes, até gostavas de saber se ele ladra por comida ou para ir passear?


A partir de agora, isso passa a ser possível graças a uma coleira de inteligência artificial, desenvolvida por uma pequena empresa sul-coreana.


Com esta invenção da marca Petpuls, o ladrar dos teus cães é monitorizado com uma tecnologia de reconhecimento de voz, que deteta cinco emoções diferentes. O entendimento entre o dono e o animal de estimação acontece através de uma aplicação, que lhes diz se os cães estão felizes, relaxados, ansiosos, tristes ou raivas.



"Este dispositivo permite ao cão ter uma voz que os humanos entendam" explicou Andrew Gil, o diretor de marketing da Petpuls Lab, à Reuters.


A ideia, que promete revolucionar a interação e a relação entre as pessoas e os cães, surgiu há já algum tempo, mas só em 2017 é que se começou a dar os primeiros passos. Nesse ano, a empresa começou por recolher vários latidos de cães para analisar as respetivas emoções.


O tempo passou e, desse 2017 até agora, a empresa desenvolveu um algoritmo que tem por base um banco de dados com mais de 10 mil amostras de 50 raças de cães. Atualmente, essa é a base que está por detrás da coleira que permite perceber se o teu patudo precisa de mais atenção ou se está realmente feliz.



Para a Petpuls, este é o primeiro dispositivo do mundo a ser equipado com tecnologia de reconhecimento de voz, contando com cerca de 90% de precisão, de acordo com a universidade de Seul.


Nos próximos tempos, em que vamos entrar num novo confinamento e em que vais passar mais tempo com os teus cães, a coleira da marca pode ajudar-te a percebê-los melhor.


“A Petpuls pode ter um papel importante na pandemia, pois ajuda os donos a entender como os cães se sentem e aumenta a ligação que têm com o animal" disse Andrew Gil, o diretor de marketing da Petpuls Lab, à Reuters.


A verdade é que para todas as dores de cabeça existe uma solução e esta vem mesmo a calhar para os donos que querem perceber a “língua” em que falam os seus cães.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Todos estes estabelecimentos v...Todos estes estabelecimentos vão estar abertos durante o confinamentoMAIS DE 50 TIPOS DE ESTABELECIMENTOS VÃO CONTINUAR ABERTOS DURANTE O CONFINAMENTOmaisGrupo Nabeiro compra refeições...Grupo Nabeiro compra refeições a restaurantes para ajudar famílias carenciadasA AJUDA OFERECIDA A VÁRIOS PORTUGUESES E RESTAURANTES FAZ PARTE DO MOVIMENTO “LUGAR À MESA”maisEsta cidade portuguesa é a que...Esta cidade portuguesa é a que tem mais trânsito da Península Ibérica (e não é Lisboa nem Madrid)O CONFINAMENTO VEIO TRAZER UM ALÍVIO NAS FILAS DE TRÂNSITO E LISBOA DEIXOU DE OCUPAR O PÓDIO DAS CIDADES COM MAIS TRÂNSITOmaisNo regresso ao confinamento Sy...No regresso ao confinamento Syro monstra-nos a sua nova "Casa"​SYRO MOSTRA-NOS A SUA VIDA TODA NO NOVO VIDEO "CASA"maisO uso da Netflix e de outras p...O uso da Netflix e de outras plataformas online pode ser limitado ou inibidoO ESTADO DE EMERGÊNCIA PODE LIMITAR OU INIBIR O USO DE PLATAFORMAS DE STREAMING E DE OUTROS SERVIÇOS OU JOGOS ONLINEmaisO valor exorbitante da limpeza...O valor exorbitante da limpeza da Casa Branca depois da saída de TrumpA MUDANÇA DE PRESIDENTES ENVOLVE MAIS DO QUE FAZER MALAS E EMPACOTAR COISASmaisPersonagem brasileira da série...Personagem brasileira da série “Patrões Fora”, da SIC, causa polémicaLUANA PIOVANI DÁ VIDA A UMA PERSONAGEM, NA SÉRIE "PATRÕES FORA", QUE ESTÁ A CAUSAR REVOLTA E A INDIGNAR VÁRIOS PORTUGUESES E BRASILEIROSmaisApós saída da TVI, Fátima Lope...Após saída da TVI, Fátima Lopes agradece apoio aos portuguesesFÁTIMA LOPES UTILIZOU AS SUAS REDES SOCIAIS PARA DEIXAR UMA MENSAGEM DE CARINHO E DE AGRADECIMENTO AOS SEUS SEGUIDORES E ADMIRADORESmaisDavid Carreira voltou a dedica...David Carreira voltou a dedicar-se à música com a ajuda de amigosO CANTOR PORTUGUÊS VOLTOU A TOCAR E A PENSAR EM MÚSICA COM A AJUDA DE VÁRIOS AMIGOS, DEPOIS DA TRÁGICA PARTIDA DA SUA IRMÃ, SARA CARREIRAmais
Top