Um medo acrescido de ser infetado com Covid-19 levou um homem, de 36 anos, a preferir o chão de um aeroporto em vez do conforto da sua casa.


A viver na Califórnia, Aditya Singh dirigiu-se para o aeroporto de Chigado O’Hare para apanhar um voo de regresso a casa. Só que com a pandemia completamente descontrolada no mundo, o homem escondeu-se numa área segura do aeroporto, pensando que assim estaria protegido de tudo o que está a acontecer.


Os dias começaram a passar e Aditya Singh passou a viver naquele aeroporto, durante três meses, até este fim de semana. Dois funcionários do aeroporto perceberam que o homem estava escondido há já vários dias e chamaram a polícia, que o deteve, este sábado.



Depois de ser apanhado pela polícia, Aditya Singh foi acusado de invasão criminosa de uma área restrita de um aeroporto e de roubo. A última acusação prende-se com o facto de as autoridades terem pedido ao homem a sua identificação, que apresentou um crachá de um gerente de operações, que já tinha dado por falta dele a 26 de outubro do ano passado.


A aventura deste californiano terminou no tribunal, onde foi já presente a uma juíza, a quem explicou que estava “com medo de ir para casa devido à Covid” e que se alimentava da comida que ia pedindo às pessoas que passavam pelo aeroporto .


Sem ser este incidente, Aditya Singh não tem antecedentes, por isso, não deverá ficar preso. Com um mestrado em hotelaria, o homem está agora desempregado e tem de pagar uma fiança de cerca de 900 dólares.