Chegou à Netflix nos primeiros dias de 2021 e, em pouco tempo, tornou-se um sucesso, ocupando o topo da lista das séries mais vistas em vários países, incluindo Portugal. “Lupin” dá uns ares de “Ocean's Eleven" e de "La Casa de Papel" e está prestes a bater o recorde atingido por esta última.


A Netflix prevê - pelo que não é totalmente certo - que “Lupin” terá sido visto por 70 milhões de subscritores nos primeiros 28 dias.
A ser mesmo verdade, “Lupin” bate assim o recorde atingido por “La Casa de Papel” - das séries com mais sucesso da Netflix - que foi vista por 65 milhões de subscritores no mesmo período de tempo.



O que conta “Lupin”?


"Há 25 anos, a vida do jovem Assane Diop sofreu uma profunda transformação quando o seu pai morreu após ser acusado de um crime que não cometeu. Agora adulto, Assane vai inspirar-se no livro 'Arsène Lupin, Ladrão de Casaca'" lê-se na Netflix.



Assane Diop, protagonizado por Omar Sy, ator conhecido do filme “Amigos Improváveis”, é a versão moderna do personagem Arsène Lupin, dos romances policiais de Maurice Leblanc. Segue o seu legado, métodos e truques para descobrir quem incriminou o seu pai. E, quando tudo parece falhar, Assane solta um plano mirabolante capaz de deixar tudo e todos surpreendidos.


O sítio onde decorre a série também não fica aquém: Paris é o palco das peripécias e aventuras deste engenhoso e charmoso ladrão. Nesta série, vais querer ficar do lado dele!

Esta primeira temporada termina em Étretat, à beira mar, na Normandia, local onde se passam algumas das narrativas originais do famoso "Arséne Lupin" de Maurice Leblanc.


A primeira temporada estreou a 8 de janeiro e o sucesso foi tanto que já foi confirmada uma segunda. Só ainda não se sabe quando será lançada.