Na Europa, não existe melhor cidade do que o Porto para se viver! Quem o confirma é um novo estudo da Sumo Finans, uma empresa norueguesa, que avaliou as melhores cidades europeias onde melhor se vive em família.


E o Porto lidera a lista de 50 cidades europeias! A cidade invicta ocupa o 1.º lugar com 75,28 pontos, seguindo-se Barcelona e Lisboa, nas 2.º e 3.º posições, respetivamente.



A avaliação atribuída a cada cidade teve por base vários fatores, como a acessibilidade, a educação e a segurança, entre outros, de forma a verificar qual deles era o melhor para constituir e viver em família.


No final das contas, o Porto saiu vencedor, uma vez que conta com várias atividades para crianças por quilómetro quadrado, atrações na natureza e ainda “uma lista de coisas para fazer”, de acordo com o estudo.


Na balança, pesou ainda o custo de vida, em que os gastos médios para uma família de quatro pessoas rondam os 1930 euros, e o valor das creches e das rendas das habitações T3, considerados razoáveis.


Já no que toca a Lisboa, a capital apresenta um valor superior para se viver, uma vez que, para uma família de quatro pessoas, gasta-se à volta de 1946 euros, e ainda custos mais elevados de creches e de rendas.


Por tudo isto e muito mais que o Porto tem para oferecer, a cidade invicta destacou-se de entre 50 cidades europeias e está de braços abertos para receber todos aqueles que queiram lá viver.