Apesar de não ser tempo de viajar agora, o ano de 2021 pode ainda dar-nos algumas alegrias e uma ou outra oportunidade para descobrirmos melhor o nosso país.


Se assim for, há uma grande razão para descobrires ou viajares até Melides, já que foi a única aldeia portuguesa a pertencer à lista de 21 melhores destinos de férias para 2021.


A revista de viagens “Condé Nast Traveller” elaborou um ranking dos 21 melhores destinos do mundo a visitar este ano e Melides, que pertence a Grândola, ocupa o 3.º lugar.



Para a revista de viagens, Melides é considerada a “nova Comporta” e ganha por ser um destino pacato e longe do excesso de turismo e da grande azáfama. Lá, não existem lojas de luxos ou vários resorts, mas o que mais se destaca são as “praias desertas e quilómetros de vinhas, campos de arroz e sobreiros”.


Além destas, Melides é um destino “pouco conhecido”, onde se vê os habitantes a passearem calmamente nas ruas e ocupados em “lentos jogos de cartas” e isso também convenceu os especialistas da revista espanhola.


Algo que está também a chamar alguma atenção para a aldeia portuguesa é o facto de o famoso designer Christian Louboutin estar a construir um novo hotel. O criador de sapatos apaixonou-se por Portugal, há alguns anos, mudou-se para Melides, em 2017, e é lá que está a construir o seu próximo empreendimento.


Um dos motivos que também nos orgulha nesta distinção é Melides ter ficado à frente de outros destinos famosos, como Emirados Árabes Unidos, El Hierro, nas Ilhas Canárias, República Dominicana e Austrália, entre muitos outros.


Assim que a pandemia de Covid-19 nos der tréguas, faz as malas e vai até Melides, que promete surpreender-te!