Durante um passeio numa trilha no Vale Avers, no sudoeste da Suíça, um casal foi surpreendido por uma enorme avalanche. As duas pessoas ficaram soterradas na neve e sem meios para pedir ajuda.


A sorte deste casal foi a companhia dos seus cães, que deram o alerta.

Assim, por volta das 15h da tarde deste sábado, os cães começaram a ladrar para pedir ajuda e conseguiram atrair a atenção de alpinistas que estavam nas redondezas.


“Os cães, que não foram soterrados pela neve, chamaram a atenção para si próprios ao ladrarem alto. Atraíram a atenção de um grupo de alpinistas que estava a alguma distância no mesmo vale, mas que não tinha visto a avalanche” lê-se num comunicado do serviço de resgate aéreo suíço Rega, citado pelo "The Guardian".



O grupo que veio em socorro do casal ainda demorou algum tempo até chegar ao local da avalanche. Conseguiram localizá-los através de uma mão de uma das vítimas que estava à vista, sendo que a outra pessoa ficou totalmente soterrada.


Apesar do medo e da aflição sentidos, o casal foi resgatado com algumas feridas e uma ligeira hipotermia, tendo sido transportados de helicóptero para o hospital mais próximo.


É certo e sabido que os cães são os animais muito leais e os melhores amigos do Homem e esta é mais uma prova disso mesmo!