Um abraço: uma das melhores fotografias do mundo é de um português!

O CONCURSO MUNDIAL TRAVEL PHOTOGRAPHER OF THE YEAR ATRIBUIU O PRIMEIRO PRÉMIO DE UMA CATEGORIA A UM FOTÓGRAFO PORTUGUÊS

Madalena Costa


Um abraço e a vida rural foram o ponto de partida para uma das muitas fotografias do português Jorge Bacelar. Só que esta tem um gosto especial e diferente!


Foi a fotografia de um abraço entre um agricultor e um animal que mereceu ao fotógrafo português o prémio do público do Travel Photographer of the Year, um dos maiores concursos de fotografia do mundo.



Além da vitória na categoria “Escolha do Público”, Jorge Bacelar também conquistou o segundo prémio com o portfólio que apresentou à categoria “People of the World”.


A par da fotografia, Jorge Bacelar é também veterinário. Desde cedo que se lembra de ter gostado de fotografia e começou a dar os primeiros passos na Murtosa, uma região em Aveiro. Foi por lá que começou a fotografar agricultores e a estabelecer uma relação especial com todos eles.


Em mais de 25 mil inscrições de fotógrafos de todo o mundo no concurso Travel Photographer of the Year, o vencedor geral foi Vladimir Alekseev, que apresentou imagens que enaltecem o gelo e o fogo, tendo levado para casa o prémio principal.


  • Partilha:

Top