Aos 17 anos, bailarino português é distinguido internacionalmente

ANTÓNIO CASALINHO VENCEU PRÉMIO NA COMPETIÇÃO INTERNACIONAL DE DANÇA PRIX DE LAUSANNE, NA SUÍÇA

Jéssica Santos


Tem apenas 17 anos, mas já soma inúmeros prémios na sua carreira enquanto bailarino. António Casalinho é um talento em ascensão que acaba de conquistar, este sábado, mais dois prémios na Competição Internacional de Dança Prix de Lausanne, na Suíça, um dos mais importantes concursos europeus para jovens bailarinos.


Venceu o Prémio de Interpretação Contemporânea e uma bolsa de estudo que equivale à medalha de ouro deste concurso.

António Casalinho dança desde os oito anos e a sua arte já conquistou os portugueses e não só: venceu o concurso “Got Talent Portugal”, em 2017, e foi distinguido em competições internacionais como o norte-americano Youth America Grand Prix e o Beijing International Ballet and Choreography Competition, um dos mais importantes concursos de dança da China.



Agora, com a bolsa de estudo que recebeu, António Casalinho pode escolher uma escola ou companhia de dança do Prix de Lausanne para frequentar. Uma oportunidade única que o próprio bailarino reconhece ser fruto do seu trabalho, do dos colegas, professora e família.


O bailarino português faz parte do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez, em Leiria. É lá que todos os dias trabalha para que possa ter na sua carreira estes prémios e oportunidades. Algo nos diz que vamos continuar a ouvir falar muito e bem de António Casalinho!


  • Partilha:

Top