Aos 117 anos, Lucile vence a Covid-19

LUCILE RANDON TEM 117 ANOS, É FRANCESA E É A PESSOA MAIS VELHA DA EUROPA

Jéssica Santos


Ter 117 anos já é um feito por si só. Mas ter 117 anos e vencer a Covid-19 é quase um ato heroico. Lucile Randon, também conhecida por irmã André, nasceu na cidade de Alés a 11 de fevereiro de 1904 e certamente que o que não lhe falta são histórias incríveis para contar. Como o que viveu recentemente!


Aos 117 anos, a pessoa mais velha da Europa recuperou da Covid-19, dois dias antes de celebrar o seu aniversário.


O teste positivo veio a 16 de janeiro e Lucile teve de ficar isolada num quarto na casa de repouso onde vive, em Toulon, no sul da França.



Apesar de todos os sintomas que este vírus pode manifestar, a freira diz que nem deu conta de que estava infetada e que a sua única preocupação eram os outros idosos da casa de repouso. Em apenas três semanas venceu a doença e entrou na lista dos recuperados daquele país.


A fé desta mulher, a esperança na vida e alguma sorte permitiu-lhe, aos 117 anos, recuperar de um vírus que já vitimou tantas pessoas. Um testemunho que nos faz acreditar que também há finais felizes. Afinal, a pessoa mais velha da Europa venceu a Covid-19.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Concerto em homenagem a Sara C...Concerto em homenagem a Sara Carreira alcança mais de um milhão de visualizaçõesO ESPETÁCULO EM HOMENAGEM A SARA CARRIERA BATEU UM RECORDE DE VISUALIZAÇÕES E JÁ ANGARIOU 16 MIL EUROS PARA A UNIÃO AUDIOVISUALmaisA falta que um abraço (nos) fazA falta que um abraço (nos) fazO NOSSO CORPO E CÉREBRO PRECISAM MAIS DE TOQUE DO QUE AQUILO QUE PENSAMOS. E A PANDEMIA VEIO MOSTRAR ISSO MESMOmaisRFM dedica o dia mundial da rá...RFM dedica o dia mundial da rádio aos profissionais de sáude que combatem a Covid-19Esta semana a RFM está a ouvir profissionais de saúde de vários hospitais. Fica a saber como é que estão a viver estes meses e que conselhos é que te deixammaisLjubomir Stanisic volta à tele...Ljubomir Stanisic volta à televisão e promete “incendiar”NO NOVO PROGRAMA DA SIC, LJUBOMIR STANISIC VAI "INCENDIAR" A COZINHA COM OS SEUS COMENTÁRIOS E AVALIAÇÕESmais“Quem me dera algumas vezes se...“Quem me dera algumas vezes ser invisível”- Leonor Poeiras à RFMA EX-APRESENTADORA DA TVI CONVERSOU, EM DIRETO DE CASA, COM O WI-FI DA RFMmaisVem aí a maior montanha russa ...Vem aí a maior montanha russa do mundo!A ARÁBIA SAUDITA ESTÁ A CONSTRUIR UM NOVO PARQUE DE DIVERSÕES QUE VAI CONTAR COM A MAIOR MONTANHA RUSSA DO MUNDOmaisLCDP 5ª Temporada: Abril 2021?...LCDP 5ª Temporada: Abril 2021? Agosto 2021?ESTA É A PERGUNTA DOS FÃS DE LA CASA DE PAPEL: QUANDO ESTREIA A 5ª E ÚLTIMA TEMPORADA? EM ABRIL OU EM AGOSTO DESTE ANO?maisPortugal está a desenvolver um...Portugal está a desenvolver uma vacina por via nasalCASO O PROCESSO SE CONCRETIZE, ESTA VACINA CONTRA A COVID-19 PODE SER UMA EXCELENTE ALTERNATIVAmaisRepórter interrompe direto par...Repórter interrompe direto para salvar cão de lago congeladoSEM PENSAR DUAS VEZES, REPÓRTER RUSSO LARGA TUDO PARA SALVAR A VIDA A UM CÃOmais
Top