Sem-abrigo recusa casa por amor à cadela

POR AMOR À SUA CADELA, SEM-ABRIGO NÃO ABDICA DELA POR UMA CASA

Madalena Costa


O amor por uma cadela está a levar um sem-abrigo a um dos maiores sacrifícios que já fez na vida. Luís Pereira já teve a possibilidade de ter uma casa, mas rejeitou sempre por amor à cadela, Kika, que não larga por nada.


A vida de Luís Pereira nunca foi fácil. Foi abandonado aos quatro anos pela família biológica, tal como a irmã, e viu a oportunidade de ter uma vida melhor na Santa Casa da Misericórdia, onde foi adotado por um casal de Santa Maria da Feira.


No entanto, as escolhas que fez, neste caso a droga, atiraram-no para as ruas, com 24 anos. Desde aí que arranjar uma casa e voltar a ter uma vida normal tem sido um grande desafio. Tudo isto porque Luís Pereira se recusa a abdicar da sua cadela, Kika, para ter uma casa.



O amor por Kika surgiu assim que Luís Pereira a viu num canil do Porto, quando vivia nas ruas. Em tempos, já tinha vivido com outros cães, o Max e o Mickey, mas a conexão nunca foi tão forte como com Kika.


A cadela, que está quase a fazer dois anos, mudou a vida de Luís Pereira. O sem-abrigo deixou de consumir drogas e pôs fim a essa dependência com a ajuda de Kika, que o tem acompanhado sempre neste processo.


“Desde o início, eu liguei-me muito à cadela, como nunca me tinha acontecido com os outros animais que tive. Ela é uma cadela diferente de todos os outros cães. Não sei expressar o meu amor pela Kika. Ela salvou-me a vida” contou, numa entrevista ao Público.


Agora, com 35 anos, Luís Pereira anseia por uma oportunidade que lhe mude a vida. Já viveu nas ruas, numa tenda e, atualmente, está numa antiga pensão de Santa Maria da Feira, por uns dias.


Apesar de já ter sido abordado por várias instituições que lhe querem dar um teto, Luís Pereira não quer abandonar a única coisa que tem na vida, já que muitas não podem aceitar animais.


As soluções são poucas, porque Luís Pereira não tem possibilidades de alugar uma casa em Santa Maria da Feira, mas a esperança mantém-se. Para este sem-abrigo, a única solução passa por uma casa onde possa viver com Kika.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Concerto em homenagem a Sara C...Concerto em homenagem a Sara Carreira alcança mais de um milhão de visualizaçõesO ESPETÁCULO EM HOMENAGEM A SARA CARRIERA BATEU UM RECORDE DE VISUALIZAÇÕES E JÁ ANGARIOU 16 MIL EUROS PARA A UNIÃO AUDIOVISUALmaisA falta que um abraço (nos) fazA falta que um abraço (nos) fazO NOSSO CORPO E CÉREBRO PRECISAM MAIS DE TOQUE DO QUE AQUILO QUE PENSAMOS. E A PANDEMIA VEIO MOSTRAR ISSO MESMOmaisRFM dedica o dia mundial da rá...RFM dedica o dia mundial da rádio aos profissionais de sáude que combatem a Covid-19Esta semana a RFM está a ouvir profissionais de saúde de vários hospitais. Fica a saber como é que estão a viver estes meses e que conselhos é que te deixammaisLjubomir Stanisic volta à tele...Ljubomir Stanisic volta à televisão e promete “incendiar”NO NOVO PROGRAMA DA SIC, LJUBOMIR STANISIC VAI "INCENDIAR" A COZINHA COM OS SEUS COMENTÁRIOS E AVALIAÇÕESmais“Quem me dera algumas vezes se...“Quem me dera algumas vezes ser invisível”- Leonor Poeiras à RFMA EX-APRESENTADORA DA TVI CONVERSOU, EM DIRETO DE CASA, COM O WI-FI DA RFMmaisVem aí a maior montanha russa ...Vem aí a maior montanha russa do mundo!A ARÁBIA SAUDITA ESTÁ A CONSTRUIR UM NOVO PARQUE DE DIVERSÕES QUE VAI CONTAR COM A MAIOR MONTANHA RUSSA DO MUNDOmaisLCDP 5ª Temporada: Abril 2021?...LCDP 5ª Temporada: Abril 2021? Agosto 2021?ESTA É A PERGUNTA DOS FÃS DE LA CASA DE PAPEL: QUANDO ESTREIA A 5ª E ÚLTIMA TEMPORADA? EM ABRIL OU EM AGOSTO DESTE ANO?maisPortugal está a desenvolver um...Portugal está a desenvolver uma vacina por via nasalCASO O PROCESSO SE CONCRETIZE, ESTA VACINA CONTRA A COVID-19 PODE SER UMA EXCELENTE ALTERNATIVAmaisRepórter interrompe direto par...Repórter interrompe direto para salvar cão de lago congeladoSEM PENSAR DUAS VEZES, REPÓRTER RUSSO LARGA TUDO PARA SALVAR A VIDA A UM CÃOmais
Top