Torres Vedras faz homenagem aos profissionais da linha da frente

ESTE ANO, OS FESTEJOS DO CARNAVAL DE TORRES VEDRAS DERAM LUGAR A UMA GRANDE HOMENAGEM

Madalena Costa


Os foliões e os amantes do Carnaval estariam já prontos para celebrar esta esperada altura do ano, a partir desta sexta-feira.

No entanto, a situação pandémica do nosso país e o confinamento adiaram os festejos.


Apesar de não se ver festa, alegria, serpentinas, muitas máscaras, dança e música nas ruas, o Carnaval pode ser também o palco de uma grande homenagem aos profissionais que estão na linha da frente do combate à Covid-19.


E foi isso mesmo que aconteceu em Torres Vedras, uma das regiões portuguesas onde existe uma grande tradição carnavalesca.


A organização do Carnaval de Torres Vedras instalou um monumento em homenagem aos profissionais que lutam diariamente contra a Covid-19, sejam eles médicos, enfermeiros, auxiliares, polícias, bombeiros, entre muitos outros.



São estes profissionais que, devido à sua profissão, estão diariamente expostos ao vírus e asseguram a segurança de tantos portugueses.


À semelhança de tantas outras organizações de Carnaval em Portugal, o de Torres Vedras decidiu assim substituir as atividades programadas por um monumento, que foi, esta sexta-feira, inaugurado.


É, sem dúvida, uma bonita e simbólica homenagem àqueles cujo trabalho do presente vai permitir, no futuro, celebrar todos Carnavais que estão por vir.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Top