Se cada um, no seu ritmo de vida, já tinha percebido que imprevistos acontecem, e que de um dia para o outro tudo pode mudar, como sociedade todos despertámos para essa realidade. Uma realidade difícil e mais fácil de superar se estivermos preparados para os tempos conturbados que surgem quando menos se espera.

E como em tudo na vida, uma ajuda é sempre bem-vinda, quanto mais desafiante é a realidade, mais importante é a ajuda. Todos sabemos como é mais fácil superar imprevistos com o parceiro certo do nosso lado.

Sempre atenta à realidade em que se insere, a Ageas Seguros quer ser esse parceiro: o parceiro com quem os portugueses podem sempre contar, em todos os momentos das suas vidas… principalmente quando a vida muda de um dia para o outro.

Por isso, a Ageas Seguros lançou o Seguro Ritmo Vida um seguro pensado para dar a proteção e o conforto necessários, aos portugueses, para que as suas vidas não percam o ritmo, : um seguro que atribui um subsídio diário para ajudar nas despesas diárias e familiares, no caso dos imprevistos acontecerem.

Ritmo Vida Família, para todas as profissões, e o Ritmo Vida Profissional, indicado para os Membros das Ordens Profissionais e respetivos agregados familiares, destacam-se por algumas destas características:

  • em caso de invalidez total e temporária para o trabalho, recebe um subsídio diário até ao máximo de três anos;
  • em caso de invalidez, dependência ou morte por acidente, fica garantida a duplicação de capitais;
  • verificando-se uma situação de hospitalização, recebe um subsídio diário durante esse período, até 45 dias/ano.
  • é possível, a partir dos 67 anos, a cobertura de invalidez passar automaticamente para a cobertura de dependência para que os segurados fiquem sempre protegidos. Também há a possibilidade da cobertura de dependência poder ser subscrita por 2 pessoas seguras, na opção base, o que é importante a nível de crédito habitação
  • Isenção do período de carência (período durante a qual as garantias não produzem efeitos), o que equivale a proteção desde o 1.º dia.
  • Isenção de franquia temporal de 30 dias (data a partir da qual se pode efetuar a participação de sinistro) na cobertura de incapacidade temporária para o trabalho.

São garantias assim que dão a serenidade para seguirmos em frente, quando tudo muda e as dificuldades se instalam.

Mas não é tudo. Para responder ainda com mais força ao maior imprevisto dos últimos tempos, a pandemia Covid-19, a Ageas Seguros reforçou o Seguro Ritmo Vida com o lançamento de uma campanha que protege os Clientes em caso de infeção por Covid-19 ou isolamento profilático. A opção Top disponibiliza um subsídio diário desde o primeiro dia em que a pessoa segura deixa de poder trabalhar. A opção TOP também isenta a pessoa segurada de pagar o valor do seu seguro, durante este período.

A Ageas Seguros sabe que uma das grandes preocupações das pessoas, em caso de isolamento profilático ou infeção por Covid, é a impossibilidade de receber ordenado. A opção Top do Seguro Ritmo Vida ajuda nesta situação, minimizando esta preocupação das vidas dos Clientes Ageas Seguros que subscreverem este seguro.

É importante contar com um parceiro como a Ageas Seguros para ultrapassar estes momentos mais desafiantes em que tudo munda. Para que a sua vida não perca o ritmo.