As “imperfeições” de um corpo considerado “perfeito”, por Sara Sampaio

SARA SAMPAIO DESMISTIFICA A PERFEIÇÃO DO SEU CORPO EM VÍDEO

Jéssica Santos


DISCLAIMER: não existem corpos perfeitos, porque a perfeição não existe. E vais perceber isso graças a Sara Sampaio.


A confiança é o patamar que mais se aproxima da perfeição e, para isso, é preciso aceitarmos o nosso corpo e não nos compararmos (tanto) com os outros.

Todos nós, sobretudo mulheres, temos coisas nos nossos corpos que não gostamos. Até mesmo as supermodelos têm as suas inseguranças. Aliás, sobretudo as supermodelos. Trabalham num mundo de aparências, onde a beleza tem peso, e têm de estar sempre no seu melhor.

Sara Sampaio decidiu dar voz a este tema e mostrar que mesmo o seu corpo, considerado perfeito por tantas pessoas, tem as suas “imperfeições”. Num vídeo, a modelo mostra como uma pose pode mudar a perceção que se tem de um corpo.



O vídeo tornou-se viral - tem mais de um milhão de “gostos” - e foi amplamente partilhado nas redes sociais. Vermos uma supermodelo a mostrar-se real, sem artifícios, maquilhagem ou roupas espartilhadas, ajuda-nos a olhar para nós e para os outros de forma diferente. E vemos também que estarmos confortáveis na nossa própria pele é meio caminho andado para vermos beleza.


O mais importante, e que Sara Sampaio mostra, é que todos os corpos são perfeitos com as suas “imperfeições”.


  • Partilha:

Top