Médico Gustavo Carona apela à televisão para parar de fingir que a pandemia não existe

O MÉDICO PORTUGUÊS ESCREVEU UMA MENSAGEM NAS REDES SOCIAIS SOBRE OS MAUS EXEMPLOS QUE ESTÃO A SER DADOS NOS PROGRAMAS DE TELEVISÃO

Madalena Costa


A viver um segundo confinamento, existem milhares de portugueses em casa a ver mais televisão do que normalmente.


É lá que veem grandes conselhos e testemunhos sobre a pandemia de Covid-19 mas, nas palavras de Gustavo Carona, também maus exemplos.


O médico português intensivista do Hospital Pedro Hispano e membro da organização Médicos Sem Fronteiras utilizou as redes sociais para enviar uma mensagem àqueles que fazem programas de televisão.


Na opinião de Gustavo Carona, os apresentadores de programas de televisão não estão a dar um bom exemplo ao não utilizar máscara e ao não respeitar o distanciamento social.


Apesar de os apresentadores e convidados serem constantemente testados, Gustavo Carona apelou para que todos utilizem máscara e cumpram o distanciamento social, já que devem ser transmitidos bons exemplos aos portugueses.



O médico português tem sido um dos profissionais de saúde que mais tem apelado aos portugueses para respeitarem os cuidados a ter na pandemia e, desta vez, não poupou nas críticas aos profissionais que entram diariamente na casa de milhares de pessoas.


Para Gustavo Carona, tem de se parar de fingir que a pandemia não existe, já que “não há beleza que pague vidas”.


  • Partilha:

Top