Gato salva crianças de cobra venenosa e é considerado um herói

A CORAGEM DO GATO ARTHUR ESTÁ A SER MUITO APLAUDIDA NAS REDES SOCIAIS. O GATO DEFENDEU E SALVOU AS CRIANÇAS, PERDENDO A PRÓPRIA VIDA

Madalena Costa


Um pequeno gato, chamado Arthur, está a ser apelidado de “herói de quatro patas”, depois de ter dado a sua vida para salvar duas crianças de uma das cobras mais venenosas da Austrália.


Numa tarde, as crianças estavam a brincar com o animal no jardim de casa, em Queensland, quando uma cobra castanha apareceu.


Sempre com os sentidos muito apurados, tal como se conhece nos gatos, Arthur apercebeu-se da sua presença e protegeu as crianças, que eram a sua família mais próxima. Nesse momento, o gato “entrou em ação” e matou a cobra - uma Pseudonaja textilis.


No entanto, sem ninguém se aperceber, Arthur tinha também sido mordido. Pouco depois da “batalha”, o gato perdeu os sentidos, sendo esta uma das reações comuns à mordida de uma cobra, tal como o Animal Emergency Service, que lhe prestou auxílio, descreveu no Facebook.


Foi socorrido a tempo e rapidamente recuperou, tendo sido levado para casa pelos donos. Só que, na manhã seguinte, Arthur foi encontrado, mais uma vez, sem sentidos.


A família que o tinha adotado ainda o levou ao veterinário, mas já nada havia a fazer, uma vez que os sintomas eram “demasiado graves para recuperar”.



Arthur foi mordido por uma cobra que tem o “segundo veneno mais tóxico do mundo” e, apesar de ter sido mesmo um herói, não houve forma de o salvar.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Desvendado o mistério: Regé-Je...Desvendado o mistério: Regé-Jean Page tem namorada e já se sabe quem éO PROTAGONISTA DA SÉRIE BRIDGERTON, REGÉ-JEAN PAGE, FOI FOTOGRAFADO COM A NAMORADAmaisProjeto português “Vizinhos à ...Projeto português “Vizinhos à Janela” ganha prémio de Solidariedade Civil da União EuropeiaUM GRUPO DE VIZINHOS JUNTOU-SE PARA LEVAR MÚSICA E ANIMAÇÃO A VÁRIAS VARANDAS E JANELAS DE OEIRASmaisA partir desta semana, a conta...A partir desta semana, a conta da luz vai ficar mais barataTODAS AS PESSOAS QUE TIVEREM UM CONTRATO DE ELETRICIDADE VÃO RECEBER ESTE APOIO QUE VARIA DE ACORDO COM A POTÊNCIA CONTRATADAmaisEsta imagem da Wikipédia tem 9...Esta imagem da Wikipédia tem 90 milhões de visitas e ninguém sabe porquêTEORIAS NÃO FALTAM PARA EXPLICAR O SUCESSO DESTA IMAGEMmaisMédico Gustavo Carona apela à ...Médico Gustavo Carona apela à televisão para parar de fingir que a pandemia não existeO MÉDICO PORTUGUÊS ESCREVEU UMA MENSAGEM NAS REDES SOCIAIS SOBRE OS MAUS EXEMPLOS QUE ESTÃO A SER DADOS NOS PROGRAMAS DE TELEVISÃOmaisDa janela de casa, Carolina De...Da janela de casa, Carolina Deslandes faz dueto com músico de ruaCAROLINA DESLANDES PEDIU AINDA AJUDA PARA DESCOBRIR O NOME DO ARTISTAmaisImaginas-te a jantar dentro de...Imaginas-te a jantar dentro de uma cabine de esqui? Aqui, é possível!UM RESTAURANTE TEVE DE SE REINVENTAR PARA RECEBER CLIENTES E CONSEGUIR MANTER O DISTANCIAMENTO SOCIALmaisGraças a um camelo, crianças d...Graças a um camelo, crianças de aldeias remotas do Paquistão têm acesso a livrosESTA BIBLIOTECA ANDANTE FUNCIONA TRÊS DIAS POR SEMANA E A CUSTO ZERO NO PAQUISTÃOmaisVazio e em silêncio, Sambódrom...Vazio e em silêncio, Sambódromo do Rio de Janeiro homenageia vítimas da Covid-19ACENDEM-SE AS LUZES DO SAMBÓDROMO DO RIO DE JANEIRO PARA HOMENAGEAR AS VÍTIMAS DA COVID-19 E AS ESCOLAS DE SAMBA BRASILEIRASmais
Top