Se estás à procura de um pouco sol entre os estudos, não procures além de Portugal.” É assim que o site Educations começa por descrever Portugal, como um dos melhores destinos europeus para estudar fora.


Destaca não só as nossas praias, como os 300 dias de sol que temos por ano, os tranquilos subúrbios de Lisboa, as vinhas do Porto e ainda frisa que, apesar de pequeno, é um país “maravilhoso”.



O site fez um ranking dos 10 melhores países europeus para estudar fora, com base na opinião de mais de 2 mil estudantes, e Portugal ocupa a última posição.


  1. Alemanha;
  2. Reino Unido;
  3. Suíça;
  4. Holanda;
  5. França;
  6. Espanha;
  7. Dinamarca;
  8. Itália;
  9. Suécia;
  10. Portugal.


Em termos mundiais está em 14.º lugar, segundo o site, e encontra-se no pódio, no que diz respeito ao ranking dos melhores países para fazer amigos e alargar rede de conhecimentos profissionais. Este ranking surge também numa altura em que Braga foi eleita o melhor Destino Europeu do Ano.

Ser reconhecido internacionalmente, em ano de pandemia, permite-nos perceber ainda mais o valor do nosso país e traz a esperança necessária para colher esses frutos num futuro próximo.