Às vezes tudo o que tu precisas é de um vídeo de um animal fofinho para superar o teu dia. Quem o diz não somos nós, mas um estudo realizado pela Universidade de Leeds, em Inglaterra, que mostra que este hábito faz bem à saúde.


Desde cães, gatos e até pandas, felizmente a internet está carregada de vídeos de animais fofinhos para te trazerem a alegria que precisas.


 
 


Neste estudo participaram vários alunos, que se encontravam no período de exames, altura em que os níveis de ansiedade e stress são mais altos. E observou-se que, depois de assistirem a vídeos de animais fofinhos, a pressão arterial, a frequência cardíaca e a ansiedade dos estudantes tinham diminuído.


 


Os próprios alunos também admitiram que se sentiram mais relaxados depois de verem os vídeos. No questionário realizado concluiu-se ainda que a maioria dos participantes disse preferir vídeos a imagens e de preferência de animais a interagirem com pessoas.


Se durante este confinamento tiveres aqueles dias mais cinzentos, que é normal, já sabes: vai ver vídeos de animais fofinhos!