Casa com 139 anos muda literalmente de morada com a ajuda de um camião
A MUDANÇA LEVOU A CIDADE DE SÃO FRANCISCO A ADOTAR VÁRIOS PROCEDIMENTOS
Nos dias que vivemos e até com a ajuda da Internet e das redes sociais, já se viu de tudo um pouco! Pessoas a passearem trelas de cão, javalis ou a pedirem cães emprestados para fugirem ao confinamento.
Só que uma casa centenária a ser transportada por um camião no meio da cidade de São Francisco, na Califórnia, é, no mínimo, insólito!
Tratou-se de uma casa com 139 anos, que foi removida de um local para ser colocada num outro sítio, a seis quarteirões de distância. Foram dois andares, seis quartos e mais de 400 metros quadrados que estiveram em cima das rodas de um camião que a transportou.
A cidade de São Francisco reajustou-se a esta grande operação logística, que aconteceu este domingo, e precisou da ajuda e da cooperação de todos.
A circulação nas estradas foi interrompida durante seis horas, os ramos das árvores tiveram de ser cortados, os sinais de trânsito mudaram também de sítio, bem como os postes de iluminação, que poderiam danificar a casa.
Assim que o momento chegou, muitos cidadãos aguardaram a passagem da casa para registar o momento.
A "alteração" de morada desta casa centenária vai custar ao proprietário mais de 300 mil euros, que teve de mudar a moradia porque, no sítio onde estava, vai nascer um novo edifício, com oito andares.
O grande objetivo desta mudança foi preservar a casa com 139 anos e enaltecer a sua história, em vez de a demolir.
A verdade é que há quem mude simplesmente de casa e há outros que querem mesmo levá-la consigo!