Casa com 139 anos muda literalmente de morada com a ajuda de um camião

A MUDANÇA LEVOU A CIDADE DE SÃO FRANCISCO A ADOTAR VÁRIOS PROCEDIMENTOS

Madalena Costa


Nos dias que vivemos e até com a ajuda da Internet e das redes sociais, já se viu de tudo um pouco! Pessoas a passearem trelas de cão, javalis ou a pedirem cães emprestados para fugirem ao confinamento.


Só que uma casa centenária a ser transportada por um camião no meio da cidade de São Francisco, na Califórnia, é, no mínimo, insólito!


Tratou-se de uma casa com 139 anos, que foi removida de um local para ser colocada num outro sítio, a seis quarteirões de distância. Foram dois andares, seis quartos e mais de 400 metros quadrados que estiveram em cima das rodas de um camião que a transportou.


A cidade de São Francisco reajustou-se a esta grande operação logística, que aconteceu este domingo, e precisou da ajuda e da cooperação de todos.


A circulação nas estradas foi interrompida durante seis horas, os ramos das árvores tiveram de ser cortados, os sinais de trânsito mudaram também de sítio, bem como os postes de iluminação, que poderiam danificar a casa.


Assim que o momento chegou, muitos cidadãos aguardaram a passagem da casa para registar o momento.



A "alteração" de morada desta casa centenária vai custar ao proprietário mais de 300 mil euros, que teve de mudar a moradia porque, no sítio onde estava, vai nascer um novo edifício, com oito andares.


O grande objetivo desta mudança foi preservar a casa com 139 anos e enaltecer a sua história, em vez de a demolir.


A verdade é que há quem mude simplesmente de casa e há outros que querem mesmo levá-la consigo!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Cristiano Ronaldo marcou prese...Cristiano Ronaldo marcou presença numa aula do professor TonecasO ATOR LUÍS ALELUIA RECORDOU UM EPISÓDIO ESPECIAL DA SÉRIE "LIÇÕES DE TONECAS", QUE CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE CRISTIANO RONALDOmaisRita Rocha, a menina da harpa ...Rita Rocha, a menina da harpa que cantou e encantouRITA ROCHA FOI A ÚLTIMA PARTICIPANTE DAS PROVAS CEGAS DO THE VOICE PORTUGALmais“Os Maias” contêm linguagem ra...“Os Maias” contêm linguagem racista, diz palestrante nos EUANUMA PALESTRA ONLINE DA UNIVERSIDADE DE MASSACHUSETTS, A PROFESSORA DOUTORANDA VANUSA VERA-CRUZ LIMA DEFENDEU QUE “OS MAIAS”, DE EÇA DE QUEIRÓS, SÃO UMA OBRA RACISTAmais(1993-2021): Daft Punk chegam ...(1993-2021): Daft Punk chegam ao fimFORAM MAIS DE 28 ANOS DE MÚSICA, SUCESSOS E HISTÓRIAS, COM ASCENDÊNCIA PORTUGUESA PELO MEIO, E QUE CHEGAM AGORA AO FIMmaisPortugal tem neste momento o r...Portugal tem neste momento o risco de transmissão Covid-19 mais baixo da Europa!E, NAS ÚLTIMAS 24 HORAS, REGISTARAM-SE NÚMEROS FRANCAMENTE MAIS BAIXOS: 549 NOVAS INFEÇÕES E LAMENTAM-SE 61 MORTESmaisSiza Vieira vence prémio inter...Siza Vieira vence prémio internacional de arquitetura com edifício na ChinaSIZA VIEIRA E CARLOS CASTANHEIRA VENCEM PRÉMIO EDIFÍCIO DO ANO 2021 DO ARCHDAILYmaisVem aí a homenagem às vítimas ...Vem aí a homenagem às vítimas de Pedrógão Grande!VAI SER CONSTRUÍDO UM LAGO ARTIFICIAL NO VALOR DE 1,8 MILHÕES DE EUROSmaisPorque é que esta mudança de v...Porque é que esta mudança de visual de Carolina Deslandes está a gerar tanta revolta?OS SEGUIDORES NÃO SABIAM A RAZÃO DA MUDANÇA DE VISUAL DE CAROLINA DESLANDES E, NUMA FASE COMO A QUE VIVEMOS, GEROU ALGUMA REVOLTAmaisBraga vai ter o maior aquaparq...Braga vai ter o maior aquaparque da Península Ibérica!BRAGA ESTÁS PRESTES A RECEBER UMA NOVA E ÚNICA ATRAÇÃO EM TODA A PENÍNSULA IBÉRICAmais
Top