Cão ajuda outro cão ferido e espera até chegar ajuda

O ANIMAL FERIDO CONTOU COM A AJUDA E COMPANHIA DE UM OUTRO CÃO DURANTE VÁRIAS HORAS

Madalena Costa


Não é de estranhar que os cães são considerados os animais mais leais do mundo. Há já muitos estudos que o comprovam e há provas que também o demostram!


A mais recente e enternecedora chega-nos do Brasil, em que um cão não abandonou um outro “amigo” cão, que foi atropelado, até que chegasse ajuda.


Na tarde do domingo passado, um cão vadio foi atropelado, em Iguatu, no Ceará, e ficou deitado na berma da estrada até que chegasse alguém para o ajudar. E chegou um pequeno cão, que ficou ao seu lado durante toda a noite!



Na manhã seguinte, o cão ferido foi resgatado por uma Organização Não Governamental, e até nesse momento o animal que o auxiliou não o queria deixar ir.


"Ele ficou o tempo todo perto do cão ferido, lambia, passava as patas sobre ele como se estivesse a tentar reanimá-lo" contou uma das veterinárias da ONG ao portal de notícias G1.


Os laços que ambos criaram foram tão fortes que a ONG acabou por resgatar os dois, naquela segunda-feira de manhã, em que receberam a notícia do atropelamento.


Entretanto, o cão ferido já recuperou e estão ambos a viver juntos num abrigo. O próximo passo da ONG é encontrar para Caju e Castanha, como foram batizados, um novo lar e uma família.


Apesar de permanecerem ou não juntos para sempre, a união e o companheirismo demonstrado por ambos vale por tudo!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Casa com 139 anos muda literal...Casa com 139 anos muda literalmente de morada com a ajuda de um camiãoA MUDANÇA LEVOU A CIDADE DE SÃO FRANCISCO A ADOTAR VÁRIOS PROCEDIMENTOSmaisHá um mapa para sinalizar os b...Há um mapa para sinalizar os bairros com crianças barulhentasNO JAPÃO FOI CRIADO UM MAPA QUE IDENTIFICA OS BAIRROS COM CRIANÇAS MAIS BARULHENTASmaisCristiano Ronaldo marcou prese...Cristiano Ronaldo marcou presença numa aula do professor TonecasO ATOR LUÍS ALELUIA RECORDOU UM EPISÓDIO ESPECIAL DA SÉRIE "LIÇÕES DE TONECAS", QUE CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE CRISTIANO RONALDOmaisRita Rocha, a menina da harpa ...Rita Rocha, a menina da harpa que cantou e encantouRITA ROCHA FOI A ÚLTIMA PARTICIPANTE DAS PROVAS CEGAS DO THE VOICE PORTUGALmais“Os Maias” contêm linguagem ra...“Os Maias” contêm linguagem racista, diz palestrante nos EUANUMA PALESTRA ONLINE DA UNIVERSIDADE DE MASSACHUSETTS, A PROFESSORA DOUTORANDA VANUSA VERA-CRUZ LIMA DEFENDEU QUE “OS MAIAS”, DE EÇA DE QUEIRÓS, SÃO UMA OBRA RACISTAmais(1993-2021): Daft Punk chegam ...(1993-2021): Daft Punk chegam ao fimFORAM MAIS DE 28 ANOS DE MÚSICA, SUCESSOS E HISTÓRIAS, COM ASCENDÊNCIA PORTUGUESA PELO MEIO, E QUE CHEGAM AGORA AO FIMmaisPortugal tem neste momento o r...Portugal tem neste momento o risco de transmissão Covid-19 mais baixo da Europa!E, NAS ÚLTIMAS 24 HORAS, REGISTARAM-SE NÚMEROS FRANCAMENTE MAIS BAIXOS: 549 NOVAS INFEÇÕES E LAMENTAM-SE 61 MORTESmaisSiza Vieira vence prémio inter...Siza Vieira vence prémio internacional de arquitetura com edifício na ChinaSIZA VIEIRA E CARLOS CASTANHEIRA VENCEM PRÉMIO EDIFÍCIO DO ANO 2021 DO ARCHDAILYmaisVem aí a homenagem às vítimas ...Vem aí a homenagem às vítimas de Pedrógão Grande!VAI SER CONSTRUÍDO UM LAGO ARTIFICIAL NO VALOR DE 1,8 MILHÕES DE EUROSmais
Top