Cão ajuda outro cão ferido e espera até chegar ajuda
O ANIMAL FERIDO CONTOU COM A AJUDA E COMPANHIA DE UM OUTRO CÃO DURANTE VÁRIAS HORAS
Não é de estranhar que os cães são considerados os animais mais leais do mundo. Há já muitos estudos que o comprovam e há provas que também o demostram!
A mais recente e enternecedora chega-nos do Brasil, em que um cão não abandonou um outro “amigo” cão, que foi atropelado, até que chegasse ajuda.
Na tarde do domingo passado, um cão vadio foi atropelado, em Iguatu, no Ceará, e ficou deitado na berma da estrada até que chegasse alguém para o ajudar. E chegou um pequeno cão, que ficou ao seu lado durante toda a noite!
Na manhã seguinte, o cão ferido foi resgatado por uma Organização Não Governamental, e até nesse momento o animal que o auxiliou não o queria deixar ir.
"Ele ficou o tempo todo perto do cão ferido, lambia, passava as patas sobre ele como se estivesse a tentar reanimá-lo" contou uma das veterinárias da ONG ao portal de notícias G1.
Os laços que ambos criaram foram tão fortes que a ONG acabou por resgatar os dois, naquela segunda-feira de manhã, em que receberam a notícia do atropelamento.
Entretanto, o cão ferido já recuperou e estão ambos a viver juntos num abrigo. O próximo passo da ONG é encontrar para Caju e Castanha, como foram batizados, um novo lar e uma família.
Apesar de permanecerem ou não juntos para sempre, a união e o companheirismo demonstrado por ambos vale por tudo!