Para nós, portugueses, praia pode ser um dado adquirido, mas para os de fora é sempre algo muito incrível e impressionante.

De norte a sul do país, Portugal tem das praias mais bonitas do mundo e muitos encantos à beira mar. E é também em Portugal que fica a terceira melhor praia da Europa.


O TripAdvisor fez uma lista com as melhores praias da Europa e colocou a praia da Falésia, em Albufeira, Algarve, na terceira posição.



Já estás a sonhar com o verão? Passear à beira-mar na areia da praia da Falésia, mergulhar na água de temperatura amena, e terminar o dia num dos restaurantes ali perto. A praia da Falésia põe qualquer pessoa - portuguesa ou não - a sonhar com os dias leves das férias.


Este reconhecimento veio dar ainda mais força a uma região, como tantas outras, que tem sofrido com a pandemia.
O Algarve, que vive muito do turismo, precisa da nossa ajuda para recuperar o tempo perdido. Esperamos que este verão seja possível desfrutar dos seus tesouros com uma maior liberdade.

No geral, já aprendemos todos que nada é garantido e que temos que valorizar as pequenas coisas e aquilo que nos rodeia. O nosso país tem muito para nos oferecer e para nos encher a alma.

As 10 melhores praias da Europa:

  1. Spiaggia dei Conigli (Lampedusa, Itália);
  2. Playa de Cofete (Fuerteventura, Espanha);
  3. Praia da Falésia (Olhos de Água, Portugal);
  4. Praia La Concha (San Sebastian Donostia, Espanha);
  5. Bournemouth Beach (Bournemouth, Reino Unido);
  6. Lagoa Balos (Kissamos, Creta, Grécia);
  7. Praia de Elafonissi (Elafonissi, Creta, Grécia);
  8. Plage de Santa Giulia (Santa Giulia, Córsega, França);
  9. Praia de Kleftiko (Milos, Grécia);
  10. Praia de Porthminster (St Ives, Reino Unido).