Coala anda pela primeira vez com a ajuda de uma prótese e de um dentista

ESTE É O PRIMEIRO COALA NO MUNDO A RECEBER UMA PRÓTESE DE UMA PATA

Madalena Costa


Um pequeno coala australiano tem uma bonita história. Chama-se Triumph e nasceu sem uma das patas.


Foi, num grave acidente que teve com a mãe, em 2017, que as preocupações sobre a sua mobilidade e saúde se levantaram. Após ter sido encontrado junto à mãe, mortalmente ferida, o pequeno coala foi levado para um veterinário, em que foi analisado, em Lismore, no norte de New South Wales, na Austrália.


Uma das médicas veterinárias que o atendeu, Marley Christian, reparou que o coala tinha um defeito de nascença e que isso lhe causava muitas dores. Sem pensar duas vezes, assumiu a missão de o ajudar.



Assim, começou a “vestir” Triumph com meias de boneca e pequenos botas e percebeu que as dores do coala eram aliviadas. Só que Marley Christian, a veterinária, quis ir mais além e decidiu procurar um fabricante de próteses para criar uma à medida da pata do coala.


Sem ninguém o fazer prever, a veterinária decidiu comentar o caso de Triumph com um dentista especializado em próteses, Jon Doulman, que se ofereceu para construir uma prótese para o pequeno coala.


Para este dentista, é já normal fazer moldes de dentaduras, mas, uma prótese de uma pata de um coala foi um grande desafio.


Através de um molde do coto de Triumph, o dentista conseguiu criar uma bota de borracha que se prende com velcro e o resultado não poderia ter sido melhor.



Assim que recebeu a prótese, o pequeno coala começou a escalar com mais rapidez as árvores, onde estava agarrado, e conseguiu assim recuperar a sua mobilidade.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Sem poderem voar, tripulantes ...Sem poderem voar, tripulantes da Ryanair de Faro dançam e tornam-se viraisOS TRIPULANTES DA RYANAIR DE FARO ADERIRAM AO “JERUSALEMA CHALLENGE” E O VÍDEO DA DANÇA TORNOU-SE VIRALmaisA vida deste estafeta mudou de...A vida deste estafeta mudou depois de partilhar este vídeo no TikTokRILEY ELLIOT GRAVOU UM VÍDEO ONDE CONTA, COM LÁGRIMAS NOS OLHOS, QUE IA FICAR SEM CASA PELA TERCEIRA VEZ DESDE MAIOmaisA RFM descobriu a verdadeira h...A RFM descobriu a verdadeira história de como se conheceram e quem deu o primeiro passo!RITA PEREIRA E GUILLAUME LALUNG JOGARAM O "TAPA NA CARA" NO WI-FI DA RFM E DESCOBRIMOS COMO SE CONHECERAM E QUEM DEU O PRIMEIRO PASSOmaisJoana Cruz enfrenta a doença c...Joana Cruz enfrenta a doença com coragem e determinaçãoJOANA CRUZ ESTENDE A SUA CORAGEM E POSITIVIDADE A TODAS AS PESSOAS QUE ESTÃO NESTA MESMA SITUAÇÃO E AGRADECE O CARINHO E O APOIO DE TODOSmaisA possibilidade de concertos-t...A possibilidade de concertos-teste para poder haver festivais de verãoOS AGENTES LIGADOS A CONCERTOS QUEREM FAZER EVENTOS EXPERIMENTAIS PARA SABEREM SE SERÁ POSSÍVEL HAVER FESTIVAIS AINDA ESTE VERÃOmaisDisfarçaram-se de idosas para ...Disfarçaram-se de idosas para serem vacinadas contra a Covid-19DUAS MULHERES UTILIZARAM GORROS, LUVAS E ÓCULOS PARA SE ASSEMELHAREM A PESSOAS MAIS VELHAS E CONSEGUIREM SER VACINADASmaisA mais prestigiada revista de ...A mais prestigiada revista de viagens do mundo está encantada com a MadeiraA MADEIRA NÃO DEIXOU A CONDÉ NAST TRAVELLER SEM PALAVRAS. PELO CONTRÁRIO: NÃO FALTARAM ELOGIOS!maisEm confinamento, George Cloone...Em confinamento, George Clooney passa os dias a lavar a loiçaGEORGE CLOONEY DIZ QUE A SUA ROTINA EM CONFINAMENTO SE RESUME A LAVAR ROUPA E LOIÇAmaisUsar óculos reduz risco de inf...Usar óculos reduz risco de infeção por Covid-19? Estudo diz que simUSAR ÓCULOS TAMBÉM TEM AS SUAS VANTAGENS E, SEGUNDO UM ESTUDO, PODE REDUZIR O CONTÁGIO DE COVID-19mais
Top