Frigoríficos coloridos colocados na rua dão comida a quem mais precisa

ESTÃO EM MAIS DE 17 BAIRROS DE CHICAGO, NOS ESTADOS UNIDOS

Jéssica Santos


É uma forma de levar a ajuda ao maior número de pessoas.

Estes frigoríficos coloridos estão nas ruas de mais de 17 bairros de Chicago, nos Estados Unidos, e ajudam quem mais precisa. Todos os podem utilizar, de forma gratuita, e tanto podem levar comida como deixá-la.


Funcionam de forma semelhante às cabines de leitura, que também existem em Portugal, em que as pessoas podem levar ou deixar livros para os outros lerem.

No entanto, o projeto "The Love Fridge" foi criado com um argumento solidário, que vem na altura indicada, em que milhares de famílias, por todo o mundo, estão a enfrentar sérias dificuldades económicas por causa da pandemia.



E destacam-se nas ruas pela sua aparência. Cor, cor e mais cor. Os frigoríficos são pintados por artistas locais, que dão largas à sua imaginação, seja através de desenhos, ou frases em diferentes idiomas.


Lá dentro pode-se encontrar fruta fresca, pão, vegetais, leite, iogurtes, ovos. Alguns têm também, ao lado, prateleiras com produtos enlatados e papel higiénico.



Assim, este projeto consegue também chegar àqueles que se veem mais contrangidos no momento de pedir ajuda. O trabalho das associações de caridade é indispensável hoje e sempre e tem permitido ajudar muitas famílias. E estes frigoríficos vieram complementar esta união!


  • Partilha:

Top