É comum a felicidade e a satisfação que se sente ao receber o primeiro ordenado! É algo que é obtido pelo esforço e dedicação a um certo trabalho e é, por isso, recompensador.


Só que, com o ordenado, vêm também os descontos, que constam nos recibos e que são obrigatórios por lei.


Foi com essa realidade que um jovem americano ficou muito dececionado quando percebeu que o seu primeiro ordenado não foi o esperado devido aos descontos.


Sentado no carro, e ao abrir o seu primeiro recibo, Jojo, de 18 anos, passa de uma expressão imensamente feliz e satisfeita para uma cara triste e dececionada.


O jovem chega a sair do carro para espairecer e volta a entrar, questionando: “Se ganhei tanto dinheiro com o meu trabalho, porque é que não posso receber tudo?”.


Quem também não deixou de mostrar aquilo que sentia foi, aparentemente, o irmão e o pai do jovem, que estava a gravar o momento e a soltar várias gargalhadas.



Com alguma paciência, o irmão explica a Jojo a razão pela qual tem de fazer descontos e ele lá fica mais convencido. No entanto, não esconde a expressão desagradada com a situação, mas a realidade é que toca a todos!