As rugas do confinamento (a culpa é do telemóvel e do teletrabalho)

JÁ NOTASTE O APARECIMENTO DE MAIS RUGAS DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA?

Jéssica Santos


O confinamento está a trazer também muitas alterações à nossa pele.

Estamos a envelhecer mais rápido, para alguns não só interiormente, mas também fisicamente. Pois é, se já deste conta que estás com mais rugas, eis aqui a explicação para tal fenómeno.


A nossa vida, sobretudo em teletrabalho, resume-se cada vez mais a ecrãs - desde a televisão, computadores, telemóveis e tablets - e isso não traz benefícios à pele.


A luz emitida pelos ecrãs afeta a nossa pele da mesma forma que a radiação solar.

Shari Marchnein, dermatologista, explica à revista “Allure” que a luz dos ecrãs contribui para a formação de manchas castanhas na pele, hiperpigmentação, fotoenvelhecimento e a degradação do colagénio, resultando em mais rugas e flacidez da pele.



Se não consegues reduzir o tempo que passas em frente aos ecrãs, a melhor forma de prevenir este envelhecimento precoce da pele está na hidratação da mesma e numa boa rotina de limpeza. Quantos aos aparelhos em si, reduz o brilho dos ecrãs.


Há quem já tenha notado diferenças na pele, desde o início da pandemia. Se não for o teu caso, não deixes de ter cuidados com a pele.
Não te esqueças que a pele tem memória e que os cuidados – ou a falta deles – que tens no presente, refletem-se no futuro.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Sara Matos e Pedro Teixeira vã...Sara Matos e Pedro Teixeira vão ser paisSARA MATOS PREPARA-SE PARA SER MÃE PELA PRIMEIRA VEZ E DEU A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAISmaisA história emocionante por det...A história emocionante por detrás da música vencedora do Festival da CançãoA MÚSICA DOS THE BLACK MAMBA, "LOVE IS ON MY SIDE”, QUE VAI REPRESENTAR PORTUGAL NA EUROVISÃO, GUARDA UMA HISTÓRIA EMOCIONANTEmaisFreiras lançam álbum de música...Freiras lançam álbum de música eletrónica e chegam aos tops inglesesUMA COMBINAÇÃO IMPROVÁVEL E SURPREENDENTE NA MÚSICA DE 23 FREIRAS CLARISSAS DE ARUNDEL, SUL DE INGLATERRAmaisOs portugueses uniram-se e ang...Os portugueses uniram-se e angariaram o dinheiro para o medicamento de ConstançaCONSTANÇA DEPENDE DE UM MEDICAMENTO, QUE NÃO ESTÁ DISPONÍVEL EM PORTUGAL E QUE CUSTA 15 MIL EUROS A CAIXA, PARA SOBREVIVERmaisSIC homenageia Sara Carreira n...SIC homenageia Sara Carreira na final de “A Máscara”O FINAL DA 2.ª TEMPORADA DE "A MÁSCARA" CONTOU COM UMA HOMENAGEM A SARA CARREIRAmais"Não assobies para o lado" é a..."Não assobies para o lado" é a música do Café da Manhã no Dia Internacional da mulherUMA MÚSICA RESOLVE TUDO? NÃO, MAS O CAFÉ DA MANHÃ FEZ UMA NA MESMA PARA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM AJUDA DO CARLÃOmaisAs mulheres são uma força da n...As mulheres são uma força da natureza!NO DIA DA MULHER, A RFM DEDICA-TE ESTAS PALAVRAS PORQUE TU, MULHER, MERECES TUDO!maisArtistas portugueses não quere...Artistas portugueses não querem ser os últimos no plano de desconfinamento"SERÁ QUE OS PRIMEIROS VÃO SER OS ÚLTIMOS?" É O MOTE DESTA NOVA CAMPANHA, QUE CONTA VÁRIOS ARTISTAS PORTUGUESESmaisThe Black Mamba vão representa...The Black Mamba vão representar Portugal na Eurovisão!ROTERDÃO É O PRÓXIMO DESTINO DOS THE BLACK MAMBA, QUE VÃO REPRESENTAR PORTUGAL NA EUROVISÃOmais
Top