Pela primeira vez, a seleção portuguesa de andebol está nos Jogos Olímpicos!

FOI UM RESULTADO HISTÓRICO E EMOCIONANTE PARA PORTUGAL, QUE VAI, PELA PRIMEIRA VEZ, AOS JOGOS OLÍMPICOS

Madalena Costa


É, sem dúvida, um momento histórico, único, emocionante e de grande euforia! Pela primeira vez, a seleção portuguesa de andebol apurou-se para os Jogos Olímpicos, que, este ano, acontecem em Tóquio.


Num jogo muito renhido e com as emoções à flor da pele, a seleção de andebol bateu a França, por 29-28, em Montpellier, nos últimos segundos com um golo decisivo de Rui Silva.



No entanto, a festa não se fez desde o início. A seleção nacional entrou a perder por seis golos, mas conseguiu recuperar até ao intervalo.


Já na segunda parte, a garra dos jogadores portugueses da equipa de Paulo Pereira ditou a reviravolta no marcador, que deu um resultado histórico para o andebol português.



Após o apito final, houve gritos, abraços e muitas lágrimas, e ainda uma homenagem a Alfredo Quintana, o guarda-redes da seleção de andebol, que partiu no final de fevereiro. Os jogadores dedicaram a vitória a Alfredo Quintana, e a sua camisola esteve sempre presente no campo dos suplentes.


Com Quintana no pensamento e no coração, a seleção portuguesa de andebol atingiu um marco histórico e o sonho de ir até aos Jogos Olímpicos está prestes a ser alcançado!


  • Partilha:

Top