Nem mesmo quando era criança na Madeira, Cristiano Ronaldo sonhou que algum dia iria ultrapassar a marca deixada por Pelé no mundo do futebol.

A verdade é que o internacional português ultrapassou, este domingo, o recorde de Pelé e é o melhor marcador de sempre. E ainda recebeu os parabéns do próprio Pelé.


A primeira vez que surgiu o título de melhor marcador do mundo associado a Cristiano Ronaldo foi a 20 de janeiro deste ano, depois de ter marcado no jogo frente ao Napoli, para a Super Taça de Itália. Com um total de 760 golos, Cristiano Ronaldo atingia assim um recorde no futebol. No entanto, houve quem falasse em números diferentes e até agora Ronaldo ainda não se tinha pronunciado.

Este domingo, decidiu assumir o seu recorde, depois de ter marcado três golos frente ao Cagliari, somando no total 770 golos.

“Apesar de estar grato por esse reconhecimento, está na altura de explicar porque é que não reconheci esse recorde até agora. A minha eterna e incondicional admiração pelo senhor Edson Arantes do Nascimento, tal como o respeito que tenho pelo futebol de meados do século XX, levou-me a contabilizar 767 golos, assumindo os nove golos dele pela equipa do estado de São Paulo e também o golo pela equipa militar do Brasil como golos oficiais.”



Cristiano Ronaldo disse ainda estar orgulhoso e feliz por ter alcançado este feito, algo que nunca sonhou, nem mesmo em criança.


Pelé também não quis deixar passar este marco em branco. Apesar de ver o seu recorde de golos ultrapassado por Ronaldo, deixou palavras de admiração ao jogador português.



Se antes já sabíamos que Cristiano Ronaldo era o melhor marcador do mundo, agora temos a certeza.