Vem aí o primeiro Capitão América homossexual

A NOVIDADE FAZ PARTE DA COMEMORAÇÃO DOS 80 ANOS DO CAPITÃO AMÉRICA

Madalena Costa


Há cada vez mais marcas e indústrias e, sobretudo a do cinema, a tornarem-se inclusivas e diversificadas. E a prova disso mesmo é o lançamento do primeiro Capitão América homossexual.


A Marvel vai lançar uma nova série de banda desenhada, que faz parte da comemoração dos 80 anos do super-herói norte-americano.


Nesta nova aventura, Aaron Fischer é um adolescente homossexual, que vai vestir a “capa” para defender as suas convicções e aqueles que, muitas vezes, são “quase invisíveis na sociedade”.


Durante uma viagem pelos Estados Unidos, Steve Rogers procura por antigos Capitães Américas que possam ser os novos aliados, e é aí que encontra Aaron Fischer, que vai ganhar grande destaque.



É assim uma personagem inspirada nos líderes da “comunidade gay: ativistas, líderes e pessoas que todos os dias lutam por uma vida melhor”, tal como explicou o escritor desta banda desenhada, que vai estar disponível a partir de junho.


Este passo é, para a Marvel, o início do caminho para a diversidade e a aceitação. A empresa esteve, durante muitos anos, proibida de criar personagens homossexuais e só, recentemente, é que alterou essa política.


  • Partilha:

Top