Vídeo do Turismo do Algarve ganha prémio mundial

"O ALGARVE FICA-TE BEM" É O NOME DO VÍDEO QUE QUER INSPIRAR AS PESSOAS A REGRESSAR À REGIÃO

Madalena Costa


Há já muitos meses que o Algarve, e tantas outras regiões portuguesas, não recebem visitantes portugueses e internacionais.


A pandemia de Covid-19 trocou as voltas a tudo e a todos e, em especial, ao turismo que tem sido muito afetado.


Perante esta realidade, o Turismo do Algarve lançou uma campanha promocional para inspirar os portugueses e as pessoas de todo o mundo a regressar à região.


“O Algarve fica-te bem” foi o mote para o vídeo, que foi lançado em 2020, e que agora arrecadou um grande prémio mundial.



O filme “motivacional”, como é apelidado pelo Turismo do Algarve, captou muitas atenções e, especialmente, a do festival “The Golden City Gate”, que o distinguiu com uma Estrela de Ouro na categoria Regiões.


O prémio foi atribuído pelo júri do festival, que o reconheceu como o melhor do mundo, superando assim os restantes filmes que estavam a concorrer ao concurso, em Berlim.




Os protagonistas são Raquel e Miguel, um casal de namorados portugueses e influencers, que são seguidos por mais de 1 milhão de pessoas em todo o mundo. O casal foi escolhido para contar a sua história de amor, uma vez que ambos se conhecerem no Algarve e afirmam que foi mesmo “amor à primeira vista”.


Esta Estrela de Ouro vinda da Alemanha, um dos “mais importantes mercados emissores de turistas para o Algarve”, vem assim juntar-se a mais prémios que a campanha do turismo algarvio já recebeu, como é o caso do Festival Internacional de Cinema de Turismo 2020, que aconteceu em Viseu, e do Finisterra – Arrábida Film Art & Tourism Festival 2020, que decorreu em Sesimbra.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Top