Telma Monteiro e Miguel Oliveira eleitos atletas do ano

NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE TELMA MONTEIRO E MIGUEL OLIVEIRA RECEBEM ESTA DISTINÇÃO

Jéssica Santos


O que é que o judo e o motociclismo têm em comum? Mais concretamente, o que é que une Telma Monteiro e Miguel Oliveira? São de modalidades diferentes, mas ambos se destacaram no ano de 2020 e foram eleitos, esta quarta-feira, pela Confederação do Desporto de Portugal, atletas do ano.


Telma Monteiro venceu, no ano passado, a medalha de prata nos Europeus de 2020. Já Miguel Oliveira venceu, em 2020, duas corridas no Mundial de MotoGP, em Portugal e na Áustria. Apesar da pandemia, foi um ano bom para Portugal no que toca ao desporto.



Esta não é a primeira vez que Telma Monteiro e Miguel Oliveira recebem esta distinção. A judoca conquistou o galardão pela quinta vez, depois de o ter vencido em 2010, 2011, 2014 e 2016. Miguel Oliveira recebeu este prémio pela quarta vez, depois de 2015, 2017 e 2018.


São portugueses, que representam o nosso país lá fora e trazem-nos sempre "souvenirs" das suas viagens: prémios, medalhas e distinções. E são por isso merecedores de todo o reconhecimento de Portugal.


  • Partilha:

Top