Catarina Lima vence prémio de Melhor Atriz em festival de cinema internacional

CATARINA LIMA VENCE PRÉMIO DE MELHOR ATRIZ COM A CURTA-METRAGEM "À VIDA", QUE TAMBÉM VENCEU DOIS GALARDÕES NESTE FESTIVAL

Jéssica Santos


Catarina Lima é atriz e acaba de ganhar o prémio de Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema Filmapalooza, também conhecido como a maior competição de filmes do mundo, em Washington, Estados Unidos.


A atriz portuguesa venceu este galardão com a sua participação na curta-metragem “À Vida”, realizado por André Gonçalo Costa.



“À Vida” representou Lisboa no Festival, juntamente com 80 cidades de todo o mundo, e venceu dois galardões: Melhor Uso de Frase e Melhor Filme, votação do público. Devido a esta última distinção, esta curta-metragem made in Portugal vai ser exibida no Short Film Corner no Festival de Cinema de Cannes. Uma oportunidade incrível para se divulgar o que é feito em Portugal.


Depois de ter vencido nove troféus no 48 Hour Film Project, em Lisboa, “À Vida” começa agora a ganhar asas e a aterrar em solos internacionais.

Catarina Lima, de 31 anos, reúne em si o talento da representação e da dança. Paralelamente à carreira de atriz, é também bailarina e coreógrafa. Recentemente ficou mais conhecida do público com a sua participação na novela “Terra Brava”, na SIC.


  • Partilha:

Top