Quem é que se esqueceria de levantar o prémio do Euromilhões e, consequentemente, perder todo esse dinheiro? Para uns, é um caso insólito, mas para um dos vencedores do concurso foi a sua realidade.


O calendário marcava o dia 18 de setembro de 2020, que acabou por ser um dia de sorte para um cidadão britânico. O homem tornou-se milionário, depois de ganhar um dos prémios do Euromilhões, no valor de um milhão de libras (1,1 milhões de euros).



Só que, por incrível que pareça, o britânico, residente em Walsall, perdeu todo esse dinheiro por ter deixado passar o prazo para levantar o prémio.


O concurso tem regras claras sobre o levantamento dos prémios, que pede que os vencedores apresentem os números e as estrelas premiadas durante cerca de 180 dias.


Este homem tinha de ter reclamado o prémio antes do dia 17 de março e acabou por se esquecer.


“Infelizmente, posso confirmar que o titular do bilhete não apareceu dentro do prazo para levantar o prémio, perdendo esta quantia substancial de dinheiro” afirmou um dos consultores de vencedores do Euromilhões no Reino Unido, citado pelo "El Mundo".


No entanto, nem tudo é mau nesta história, que só foi tornada pública há poucos dias.


O dinheiro que ficou por levantar vai ser “adicionado aos 30 milhões de libras arrecadados em média a cada semana para causas solidárias”. Não é a primeira vez que isto acontece, uma vez que o contributo de vários jogadores britânicos do Euromilhões está a ajudar instituições de caridade e organizações, que foram afetadas pela pandemia de Covid-19.