Porto. Artista português homenageia sem-abrigo

É NA FOZ DO DOURO QUE MRDHEO PINTOU UMA HOMENAGEM AOS SEM-ABRIGO

Madalena Costa


"Tanta gente sem casa, tanta casa sem gente" foi o pensamento que levou MrDheo a homenagear os sem-abrigo que habitam na cidade do Porto.


Na verdade, as ruas, os bancos e as paredes do Porto e de tantos outros locais do nosso país são a casa de milhares de pessoas.


E, por isso, foi numa parede perto da Foz de Douro que o artista MrDheo decidiu reproduzir a sua arte, com o objetivo de chamar à atenção para a situação dos sem-abrigo.


Intitulado como “Quando cai a noite”, MrDheo retrata um homem a dormir na rua, acompanhado por sacos e um cão. A juntar-se a este novo mural, o artista português utilizou notícias para dar conta da situação que os sem-abrigo vivem em Portugal.



Atualmente, “há 730 mil casas vazias e abandonadas em Portugal. Vazias, desocupadas, sem moradores. Novas, degradadas, devolutas” e nenhuma delas está, atualmente, disponível para receber pessoas em situação de sem-abrigo.


Assim, surge a frase “Tanta gente sem casa, tanta casa sem gente”, que ilustra a realidade dura e triste em que muitos vivem.


Com a sua arte, MrDheo, natural de Vila Nova de Gaia, retrata aquilo que o inquieta e apaixona. No seu portefólio, conta já com recordes no Guiness e centenas de murais de arte urbana espalhados pelo país e pelo mundo, como em Miami, São Paulo ou Dubai.


Um deles chegou mesmo à imprensa internacional, como o Financial Times, Euronews, The Telegraph ou The Guardian, que destacaram um retrato de uma enfermeira a combater a Covid-19, pintado em Vila Nova de Gaia.


O nome não denuncia a sua verdadeira identidade, mas a sua arte já não é indiferente a ninguém.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Músicos portugueses unem-se co...Músicos portugueses unem-se contra o discurso de ódioUMA MUDANÇA NAS FRASES QUE OUVIMOS SEMPRE PODE FAZER A DIFERENÇA NA LUTA CONTRA O DISCURSO DE ÓDIO. E A ESTA CAUSA JUNTARAM-SE OS MÚSICOS PORTUGUESESmaisQuim Barreiros despede-se do paiQuim Barreiros despede-se do paiO PAI DO CANTOR DE MÚSICA POPULAR PARTIU, ESTA QUARTA-FEIRA, AOS 102 ANOSmaisAté agora, a palavra mais pesq...Até agora, a palavra mais pesquisada de 2021 é...O DICIONÁRIO PRIBERAM DA LÍNGUA PORTUGUESA REVELOU A PALAVRA QUE TEVE MAIS PESQUISAS NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2021maisViu o seu restaurante assaltad...Viu o seu restaurante assaltado mas quer oferecer trabalho ao ladrãoO DONO DO RESTAURANTE ACREDITA QUE TUDO ACONTECE POR UMA RAZÃOmaisViajar para ser vacinado: é es...Viajar para ser vacinado: é esta a nova tendência no turismoAGÊNCIA DE VIAGENS ESTÃO A VENDER PACOTES QUE INCLUEM VACINA CONTRA A COVID-19maisFilme sobre Billie Holiday est...Filme sobre Billie Holiday estreia em Maio. A maior diva do jazz faria hoje 106 anos.ESTADOS UNIDOS VS BILLIE HOLIDAY ESTREIA DIA 20 DE MAIO E ESTÁ NOMEADO PARA OS OSCARESmaisCláudio Ramos e Maria Botelho ...Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz ajudam criança com 4 mil eurosANABELA VIVIA COM A MÃE E OS AVÓS NUMA CASA SEM CONDIÇÕES ATÉ QUE UMA PROFESSORA SE CRUZOU COM AQUELA FAMÍLIA E DECIDIU AJUDARmaisAs pessoas mais preguiçosas sã...As pessoas mais preguiçosas são mais inteligentes e esta é a razãoUM ESTUDO CONCLUIU QUE AS PESSOAS COM UM NÍVEL DE COGNIÇÃO MAIS ELEVADO SÃO TAMBÉM AQUELAS QUE RELAXAM MAIS E QUE SÃO CONSIDERADAS PREGUIÇOSASmaisThe Voice Kids: Atuação de Rit...The Voice Kids: Atuação de Rita Rocha é uma das melhores do mês de março a nível mundialO THE VOICE GLOBAL FEZ UMA SELEÇÃO DAS MELHORES ATUAÇÕES DO MÊS DE MARÇO, DE TODAS AS EDIÇÕES DO PROGRAMA NO MUNDO INTEIRO, E UMA DAS DESTACADAS É PORTUGUESAmais
Top