Depois da Páscoa ficamos todos um pouco mais... sedentos de doces.

A verdade é que entre folar, amêndoas de chocolate e todas aquelas especialidades que alguém se lembra de fazer o nosso desejo por doces - que se calhar sempre viveu connosco - fica agora mais aceso do que nunca.
Partilho convosco 5 dicas simples para reduzir esse apetite mais açucarado.

5 - Dormir bem.


Subvalorizamos a qualidade do nosso sono em vários aspectos! E no que diz respeito à relação com os doces é mesmo importante dormir bem! Basta pensar naquelas noitadas ou no jetlag e como ficamos com toda a vontade do mundo de comer tudo o que nos aparece à frente... é importante dormir bem e as horas suficientes para controlar estes impulsos.

4 - Actividade Física.


Não têm de ser treinos intensos, simples caminhadas já surtem efeito. Não só o acto de estarmos a promover um estilo de vida saudável ajuda a que tenhamos a mesma preocupação noutras áreas, como a sensação de bem estar - a nível hormonal - será a mesma do que quando comemos um doce. Por isso é duplamente positivo implementar este estilo de vida em que actividade fisica está presente e faz parte das nossas rotinas.

3 - Fazer Refeições Consistentes.


Muitas vezes ao restringirmos demasiado os pratos principais - ou quando não os compomos de forma adequada - tendemos a petiscar muito fora das refeições. Uma forma de contornar esta questão será mesmo melhorar a forma como fazemos as principais refeições.

2 - Preferir alimentos integrais e naturais.


Alimentos ricos em fibra são das melhores escolhas. Por isso optar por frutas no seu estado natural ( comer uma maçã ou beber um sumo de maçã não é a mesma coisa ) e escolher - por exemplo - arroz e massas integrais pode fazer bastante diferença.

1 - Reduzir o Stress.


Aquele conselho sempre útil e que está sempre presente e surpreendam-se: que faz mesmo toda a diferença na hora de melhorar a nossa alimentação!

Ana Gomes