Fotografia da rainha Isabel II a rir-se com o marido torna-se viral

HÁ UMA HISTÓRIA POR DETRÁS DA FOTOGRAFIA VIRAL QUE MOSTRA A RAINHA ISABEL A II A RIR-SE COM O MARIDO, O DUQUE DE EDIMBURGO

Madalena Costa


Num casamento ou numa relação, não pode faltar respeito, amor e muita, muita cumplicidade. Se um casal pode demonstrá-lo em público, a rainha Isabel II e o príncipe Filipe têm de ser muito mais recatados.


No entanto, em certas ocasiões, o casal também chegou a demonstrar a cumplicidade e o afeto que os unia.


Um desses exemplos viu-se durante uma cerimónia oficial, em que o duque de Edimburgo teve de escoltar a rainha Isabell II, no Castelo de Windsor, em 2003.


A envergar a farda de militar, o príncipe Filipe aguardou pela chegada de Sua Majestade, mas, durante o momento, o casal soltou algumas gargalhadas. A razão?

Muitos acreditam que a rainha Isabel II não reconheceu, por minutos, o marido e que achou piada vê-lo com aquela farda. Teorias à parte, há, na realidade, uma verdadeira explicação.


O momento foi captado por um único fotógrafo, Chris Young, que explicou que um enxame de abelhas “invadiu” a chegada de Sua Majestade, e que foi preciso chamar ajuda.


Perante o momento, o casal real e, sobretudo, a rainha Isabel II não conseguiu controlar o riso. Ao ver as expressões do casal, o fotógrafo captou o momento de cumplicidade entre os dois, uma vez que “a reação de ambos foi única”, tal como explicou à BBC.


Apesar de a fotografia ter sido tirada há 18 anos, parece que só agora se tornou viral.



Após a morte do príncipe Filipe, a imprensa britânica recuperou muitas fotografias do casal e esta saltou à vista de milhares de pessoas, uma vez que, segundo vários internautas, nela está presente “o amor que ambos tinham um pelo outro”.


  • Partilha:

Top