Eles descobriram em que é que cada país é o melhor do mundo! Não vais acreditar!
Alguma vez imaginaste que os maiores consumidores de pizzas podiam ser os noruegueses, e o país com os melhores kiwis a Itália?
Alguma vez imaginaste que o povo mais feliz podia ser o da Colombia, o país com o wi-fi mais rápido a Lituania, que as melhores bibliotecas seriam as da Republica Checa, que os maiores desastres de automóvel ocorressem na Namibia e o que o melhor povo a beber whiskey fosse o francês?
A InformationIsBeautiful.net, uma plataforma dedicada a ajudar a compreender melhor o mundo através de infograficos, defende que cada país é o melhor do mundo em qualquer coisa e decidiu ir descobrir em que é que cada um se distinguia dos outros, tanto, nas coisas boas como nas más!
Os investigadores da InformationIsBeautiful.net, David Candless, Stephani Smith e Esther Kersley passaram 3 semanas a investigar junto de fontes como a ONU, Banco Mundial, CIA, World Factbook e Pew Research Center
O resultado foi este um mapa curioso criado por Candless em que encontramos países que se destacam pelas suas matérias primas, ecologia, psicologia, gastronomia, economia, simpatia, tecnologia, humanidade... e maldade!
Ah …e claro que Portugal é o melhor do mundo em cortiça
- O Cristo que abraça Lisboa faz 60 anos!
- Porque é que falta metade ao Palácio da Ajuda?
- Há uma nova "rua portuguesa" em Londres
- As 10 cidades mais seguras do mundo
- Vê aqui a dança da vitória de Jorge Fonseca, o novo campeão mundial de judo -100kg
- CNN elege as piscinas naturais mais bonitas do mundo. Duas são portuguesas!