Alunos portugueses ganham ouro e de bronze nas Olimpíadas de Matemática
PORTUGAL CONQUISTOU O MELHOR RESULTADO DE SEMPRE COM A AJUDA DE QUATRO ALUNOS PORTUGUESES
Em 2020, alunos, professores e diretores portugueses enfrentaram grandes desafios e foram obrigados a reunir esforços e a reinventarem-se. E a maioria dos desafios leva-nos, na maioria das vezes, a testar as nossas capacidades e a nossa capacidade de resiliência.
Foi isso mesmo que vários alunos portugueses fizeram nas Olimpíadas ibero-americanas de Matemática, ao conquistarem medalhas de ouro e de bronze na prova, que aconteceu de 13 a 22 de novembro.
Através do Zoom e a partir do Peru, as Olimpíadas ibero-americanas de Matemática atribuíram duas medalhas de ouro a Pedro Dias e Rui Zhu Wang e duas medalhas de bronze a Leonardo Tavares e a Pedro Costa, que conseguiram conquistar o pódio depois de testarem os seus conhecimentos nas provas exigidas.
Os 84 alunos envolvidos, de 23 países e territórios, na edição deste ano das Olimpíadas ibero-americanas de Matemática realizaram as provas nas suas casas, através de uma sessão Zoom gerida pela organização peruana das Olimpíadas, e foram sempre vigiados pelos respetivos tutores.
A participar desde 1994 nas Olimpíadas ibero-americanas de Matemática, Portugal levou à prova Pedro Dias e Rui Zhu Wang, alunos que já estão no ensino superior, e Leonardo Tavares e Pedro Costa, que estão no ensino secundário da Escola Básica e Secundária D. Filipa de Lencastre e Escola Secundária de Ponte de Lima, respetivamente.
Em equipa, estes estudantes portugueses levaram o nosso país ao 6.º lugar a apenas um ponto de Espanha, e a conquistar o nosso melhor resultado de sempre nas Olimpíadas ibero-americanas de Matemática.
É, sem dúvida, um grande orgulho para as respetivas escolas e turmas destes alunos e também um exemplo de que o trabalho, o esforço e a dedicação são recompensados!
PARABÉNS!!
- Morreu o ator que deu vida a Darth Vader
- Elementos do movimento “Sobreviver a Pão e Água” acampam à frente da Assembleia da República
- Sabias que beber chocolate quente faz bem ao cérebro?
- Luís Franco-Bastos, o tímido mais querido do mundo, faz anos!
- Covilhã é candidata a cidade criativa da UNESCO
- Miradouro na Guarda tem vista de 360 graus sobre a cidade
- O disco que John Lennon autografou para o seu assassino.
- Lisboa é uma das melhores cidades do mundo para viver
- Não te esqueças que este fim de semana não podes circular entre concelhos. Mas há exceções