O emblemático café Majestic fecha as portas sem data para reabrir
AO HISTÓRICO CAFÉ MAJESTIC, JUNTA-SE O TAMBÉM EMBLEMÁTICO CAFÉ GUARANY, NA BAIXA DO PORTO. NÃO AGUENTARAM A FALTA DE CLIENTES E FORAM OBRIGADOS A FECHAR PORTAS
A pandemia de Covid-19 trocou as voltas a negócios, a planos, a trabalhos e às vidas de milhares e milhares de pessoas. Se no final do ano passado estaríamos a escrever a lista dos objetivos para 2020, nunca imaginaríamos que centenas de negócios portugueses viriam a ser tão afetados ao ponto de muitos fecharem portas.
Os cafés Majestic e Guaranay, localizados no Porto, são dois estabelecimentos históricos e emblemáticos portugueses que se viram obrigados a encerrar devido à ausência de turistas no Porto e até de clientes residentes.
Para quem visita o Porto, sejam habitantes ou turistas, os dois espaços são visitas obrigatórias pela sua beleza e história mas, nos próximos tempos, as portas estão fechadas.
Para o administrador do Majestic Café, Filipe Barrias, esta situação nunca foi antes vivida, já que até durante "a Segunda Guerra Mundial", como afirmou em várias entrevistas, nunca fecharam portas. A pandemia de Covid-19 levou o negócio ao extremo e, dada a falta de clientes e de turistas na cidade do Porto, foram obrigados a tomar esta decisão. Tal como estes estabelecimentos, também a icónica Casa do Alentejo, em Lisboa, está a lutar pela sua sobrevivência e em risco de fechar portas.
Tanto o Majestic Café como o Guaranay, que fechou a 15 de novembro, vão encerrar temporariamente durante dois meses, mas podem reabrir alguns dias durante a semana do Natal. Até lá, os trabalhadores vão estar em lay-off.
A poucos de dias de festejar 100 anos, no próximo dia 17 de dezembro, o Majestic Café já ganhou várias distinções e já foi a “casa” de vários escritores e artistas da cidade do Porto.
- Vídeo que ensina a lavar as mãos é o mais popular do Youtube em 2020
- Com 36 graus, Brasileiros enchem as praias do Rio de Janeiro
- Ellen Page é, agora, Elliot Page
- Graça Freitas está infetada com Covid-19
- “Nunca disse “ai a canja da minha mãe!”- Marta Andrino à RFM
- A única fábrica de lápis do país e da Península Ibérica fica em São João da Madeira!
- O Natal na Figueira da Foz vai ser diferente: há um Pai Natal a visitar as empresas e um comboio grátis
- China tenta alterar a história sobre a origem da Covid-19
- "The Crown” dá que falar e secretário de estado da cultura pede à Netflix para dizer que é ficção