Solidariedade é a palavra de ordem neste Natal em Leiria
RFM SENTE PORTUGAL NO NATAL ESTÁ DIA 3 DE DEZEMBRO EM LEIRIA
O Natal em Leiria, este ano, vai ser especial. A solidariedade vai estar mais presente do que nunca e a Câmara criou inúmeras ações para trazer alento e um pouco do espírito natalício às famílias, IPSS e comércio local.
Leiria não ficou indiferente ao impacto que a pandemia teve em termos económicos e reeditou o programa "Terra Alimenta Leiria + Solidário", que pretende acabar com o desperdício alimentar e ajudar instituições. Como? Pedindo aos produtores, vendedores e compradores do mercado para oferecerem produtos frescos às IPSS.
Os espetáculos, em Leiria, também serão de entrada livre. A única coisa que é pedida aos participantes é a oferta de alimentos, com um maior prazo de validade, e/ou artigos de higiene, que serão entregues a quem mais precisa.
Serão ainda distribuídos cabazes de Natal a famílias carenciadas, a instituições de apoio social e da área da saúde e proteção civil.
De 21 de novembro a 3 de janeiro, estará a funcionar uma loja solidária online, onde as IPSS poderão angariar fundos para as suas atividades, de forma a colmatar a ausência de bancas de venda na cidade tão típicas nesta altura do Natal.
À semelhança de outras cidades em Portugal, também Leiria reduziu o investimento na iluminação de Natal para dar um maior apoio à cidade. Neste caso, Leiria fez um corte de 300 mil euros, uma vez que a maioria dos eventos, típicos desta época, não vão acontecer. No entanto, apesar de em menor quantidade, as luzes de Natal vão chegar a um maior número de ruas, com o objetivo de dar a atenção merecida ao comércio local. Foi ainda criada a campanha “Leiria Christmas” que quer dinamizar a economia local.
Estas ações vão permitir trazer alguma normalidade aos habitantes de Leiria. Quanto à animação, fica por nossa conta. O camião da RFM vai andar pela cidade, dia 3 de dezembro, com as grandes músicas da RFM, com o Paulo Fragoso e a Ana Colaço e ainda a atuação de Syro.
Um Natal diferente, mas bom!
Artigos Recomendados
- RFM SENTE PORTUGAL, NO NATAL, COM O MINIPREÇO
- Português faz mais de 4000 quilómetros a pé num dos trilhos mais desafiantes do mundo
- Vídeo que ensina a lavar as mãos é o mais popular do Youtube em 2020
- Com 36 graus, Brasileiros enchem as praias do Rio de Janeiro
- Ellen Page é, agora, Elliot Page
- Graça Freitas está infetada com Covid-19
- “Nunca disse “ai a canja da minha mãe!”- Marta Andrino à RFM
- A única fábrica de lápis do país e da Península Ibérica fica em São João da Madeira!
- O Natal na Figueira da Foz vai ser diferente: há um Pai Natal a visitar as empresas e um comboio grátis